Home Nilópolis Nilópolis: Secretarias de Meio Ambiente e Educação promovem Oficina de Reciclagem
Nilópolis - Notícias - 4 de junho de 2012

Nilópolis: Secretarias de Meio Ambiente e Educação promovem Oficina de Reciclagem

O secretário Municipal de Meio Ambiente Renato Rabello juntamente com a Professora Miriam Celeste promoveram uma reunião com as coordenadoras de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação do município com o intuito de implantar a Educação Ambiental nas escolas. Durante a reunião foi proposto que a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) promovesse uma oficina de capacitação para a confecção das vassouras ecológicas.

A Oficina aconteceu no dia 29 de maio, no CIEP Municipalizado Professora Estela de Queiroz Pinheiro, no bairro Frigorífico e contaram com a presença dos funcionários das secretarias envolvidas, as coordenadoras de educação ambiental das escolas municipais além dos professores e alunos da instituição. Após o curso e já com as vassouras prontas cada um dos participantes recebeu seu certificado de capacitação. “O trabalho proposto em conjunto com as coordenadoras de Meio Ambiente nas escolas teve uma ótima aceitação, pois todas entendiam que precisávamos iniciar algo em parceria e atingir com a educação ambiental um público infantil que replica a informação para os seus pais e avós. E o grande acontecimento da gincana ecológica só veio a contribuir para que motivasse o grupo de Diretoras”, explicou o secretário de Meio Ambiente Renato Rabello.

A Oficina será desenvolvida em todas as escolas da rede municipal de ensino e nas escolas estaduais no próximo dia 05 de junho – Dia do Meio Ambiente – e todas as vassouras confeccionadas nas escolas serão doadas para os representantes da empresa LIPA, responsável pela varrição das ruas de Nilópolis, com o intuito de instruir também a população que verá um trabalho de educação ambiental tendo o seu uso no próprio município. “Iniciando também o desenvolvimento regional sustentável com educação visando também a redução de resíduos e a reutilização das garrafas pet além de estimular as crianças e adolescentes no trabalho da reciclagem”, concluiu Renato Rabello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …