Home Notícias Cidadania Projeto “Nilópolis sem dengue” estará em dois pontos neste sábado
Cidadania - Nilópolis - Notícias - 9 de fevereiro de 2012

Projeto “Nilópolis sem dengue” estará em dois pontos neste sábado

Desde outubro do ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando o projeto “Nilópolis Sem Dengue”, onde todos os sábados, sempre de 9 às 13 horas, cada semana em um bairro diferente, mobilizam a comunidade, despertando em todos o interesse pela questão, envolvendo a população nesse confronto direto com o mosquito da dengue.

O trabalho diário de visitação, mapeamento e controle, em busca de combater os focos do mosquito da dengue, nestes dias tomaram um tom diferente, se somaram a outros parceiros, ocuparam as praças, envolveram a população, adultos e crianças, como uma forte corrente pra frente contra a dengue. Foram quase vinte ações, mobilizando um número incontável de pessoas e entidades.

E agora, na semana que antecede o carnaval, neste sábado (11), serão realizadas duas ações simultâneas, uma na Praça Prefeito Miguel Abrão, em frente a Estação Ferroviária e outra na Praça Vereador Orlando Hungria, ao lado da Prefeitura, ambas no Centro. “A luta não acabou, o dia-a-dia nos comprova isso, é um trabalho constante e diário e a nossa população precisa se manter atuante. Dez minutinhos por semana, eliminando focos e possíveis criadouros dentro de sua casa, mantendo fechada a caixas d’água, cisternas, vaso sanitário, pondo areia no pratinho das plantas, trocando planta aquática por terra, já são o bastante para fazer a sua parte”, explicou o secretário de Saúde Franklin Monteiro.

Além das visitas as residências e a distribuição de folhetos informativos, neste sábado, se apresentarão os componentes dos blocos carnavalescos de Nilópolis cantando o samba enredo contra a dengue, através de uma parceria com a Secretaria de Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …