Home Notícias Cidadania Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia processo de arborização da cidade através do Projeto “Adote uma Árvore”
Cidadania - Nilópolis - Notícias - 17 de abril de 2012

Secretaria Municipal de Meio Ambiente inicia processo de arborização da cidade através do Projeto “Adote uma Árvore”

Nesta ultima semana aconteceu a primeira parceria do Projeto “Adote uma Árvore”. A ação envolveu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e a diretoria do Colégio Estadual Bertha D’ Alessandro no Bairro Cabuis, onde ocorreu o plantio de diversas mudas de árvores nos arredores do colégio, atendendo assim a demanda de alguns moradores da região.

O plantio foi realizado pelos técnicos da SEMMA, juntamente com a equipe do Horto Municipal do Parque Natural do Gericinó. De acordo com o secretário de Meio Ambiente Renato Rabello, foram levados em consideração a questão dos fios da rede elétrica, o porte das árvores e suas futuras raízes para não atingir a rede de esgotamento sanitário. “Precisávamos de uma ação na cidade, pois o déficit de árvores no município é grande e as ações precisavam sair do Gericinó e ir para a cidade, pois acreditamos que a adoção de árvores irá favorecer muito o meio ambiente ao longo dos anos”, destacou Renato.

Ainda de acordo com Renato, o projeto “Adote uma Árvore” será uma ação que dará frutos a longo prazo.

“É uma ação que será vista e lembrada pelos moradores que se propuseram a cuidar das árvores quando caminharmos por uma cidade arborizada e colorida pelas folhas. Acrescento ainda que a ação irá se estender por toda a cidade” – explicou Renato Rabello.

Para o prefeito Sergio Sessim, o plantio de árvores ajudará a melhorar a qualidade de vida nos bairros. “É importante que continuemos esta bela iniciativa em todos os bairros do município, e para isso contamos com a ajuda da população, plantando e cuidando das árvores que já estão crescendo”, conclui Sessim.

Para solicitar o plantio de uma muda de árvore na sua calçada, o morador deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do telefone 2692-3951, ou comparecer a sua sede que funciona na Rua Antônio João de Mendonça, 21, Centro, de segunda à sexta, de 9h às 17h.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …