Home Notícias Bicicletários da SuperVia podem ser utilizados por não passageiros
Notícias - Rio - Utilidade Pública - 24 de maio de 2013

Bicicletários da SuperVia podem ser utilizados por não passageiros

A SuperVia tornou ainda mais simples a utilização de seus bicicletários. Para realizar o cadastro gratuito basta o interessado estar com sua bicicleta e apresentar um documento oficial com foto em uma das estações que contam com o serviço (Japeri, Engenheiro Pedreira, Realengo, Bangu, Santa Cruz e Saracuruna). Os bicicletários funcionam todos os dias de acordo com o horário de abertura e fechamento das estações. Os horários dos trens podem ser consultados no site www.supervia.com.br.

 

Desde o dia 1º de abril, os bicicletários da SuperVia estão abertos também para o uso do público em geral. A medida visa atender aos pedidos de moradores que não são passageiros dos trens, mas gostariam de fazer uso do serviço oferecido pela concessionária. Além disso, o passageiro que desejar fazer a integração bicicleta + trem não perderá o direito à integração trem + ônibus ou metrô. A guarda de bicicletas custa R$ 1 para quem não utiliza os trens e continua gratuita para os passageiros do sistema ferroviário.

 

A construção de bicicletários nas estações de trem complementa a iniciativa da concessionária em promover ações que valorizem a qualidade de vida entre seus clientes. Os seis bicicletários oferecem mais de 4 mil vagas e contam com oficina para pequenos reparos, bombas de ar para calibragem de pneus e bebedouros. De acordo com estudos realizados pela SuperVia, a bicicleta é o principal meio de transporte utilizado pelos moradores da Baixada Fluminense e da Zona Oeste para chegar às estações de trem que estão inseridas no contexto de desenvolvimento local e localizadas próximas a centros comerciais, escolas e estabelecimentos estratégicos nos bairros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Veja como receber o auxílio do governo durante a pandemia

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (7) o site e o aplicativo exclusivos …