Home Agenda Cultural Cinema Ambiental grátis na Baixada Fluminense
Agenda Cultural - Notícias - 20 de junho de 2012

Cinema Ambiental grátis na Baixada Fluminense

A ONG Casa da Cultura da Baixada Fluminense está com as inscrições abertas para o Cine Ambiental. Podem se inscrever escolas da rede pública e privada. A iniciativa faz parte do projeto ‘Meio Ambiente – Quem faz é a gente!’, com o patrocínio dos Correios.

 

 

Os filmes serão exibidos no Cineclube Marinheiro João Cândido, o cinema digital da Casa da Cultura. O agendamento é gratuito. As exibições serão divididas em dois públicos: infantil e adulto/juvenil.

 

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Letícia Oliveira, “Qualquer escola interessada pode se inscrever. Nós temos que levar o debate sobre as questões ambientais para professores e alunos. Essa sensibilização começa desde a infância. Nossas crianças devem crescer com a preocupação com o ambiente, com o planeta onde vivem”, afirmou.

 

 

Para a coordenadora pedagógica da ONG, Margareth Veiga Felipe, “Essa é uma excelente oportunidade para professores e estudantes. Os filmes foram escolhidos cuidadosamente para despertar o interesse de nosso público. Também queremos gerar a oportunidade de acesso ao cinema de forma gratuita. Muita gente teve o primeiro contato com o cinema aqui na Casa da Cultura”, ressaltou.

 

 

As escolas interessadas devem agendar a exibição através dos telefones 2751-8112 e 2751-5825. A casa da Cultura fica na Rua Machado de Assis, 12, Praça da Bandeira, em São João de Meriti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …