Home Notícias Cursos e Concursos Cursos gratuitos e a distância: CECIERJ oferece 4.550 vagas em cursos de atualização para professores
Cursos e Concursos - 2 de março de 2012

Cursos gratuitos e a distância: CECIERJ oferece 4.550 vagas em cursos de atualização para professores

Professores de todo o Estado do Rio têm a oportunidade de se aprimorar gratuitamente. Trata-se de abertura de 4.550 vagas em cursos a distância de atualização oferecidos pela Fundação Cecierj, órgão vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. As inscrições estão abertas até 27 de março para as áreas de Linguagens e Códigos (500), Matemática (500), Ciências Humanas (650), Prática Docente (750), Ciências da Natureza (900 vagas) e Tecnologia Educacional (1.250). O período letivo será de 17 de abril a 13 de julho.

 

Os cursos são voltados a professores das áreas em que são ofertadas as vagas e outras afins, assim como para licenciandos de último ano. As inscrições são recebidas somente pelo site www.cederj.edu.br/extensao. O candidato pode se inscrever em até duas áreas e deve optar por um dos 37 polos espalhados pelo estado, assegurando aquele em que terá mais facilidade para comparecer a atividades obrigatórias, como aulas no laboratório, avaliações, tutoria presencial, etc. É muito importante oferecer aos professores cursos gratuitos que os possibilitem fazer em horários flexíveis. Temos muito orgulho em contribuir desta maneira com a melhoria da educação básica em nosso estado”, ressalta Carlos Bielschowsky, Presidente da Fundação Cecierj.

 

Caso o número de candidatos exceda as vagas disponíveis, será dada prioridade respeitando a seguinte ordem: professores em exercício da rede pública de ensino, graduados na área específica do curso e alunos do último ano de Licenciatura. O resultado da seleção será divulgado exclusivamente pelo site de inscrição, de 30 de março a 8 de abril, período em que os selecionados devem confirmar participação.

 

Ao iniciar o curso, o aluno terá até um mês para enviar pelos Correios para a Fundação Cecierj, documentos tais como cópia da identidade, CPF, diploma de graduação ou declaração de estar cursando o último ano, incluindo Licenciatura, e comprovante da escola, caso esteja com magistério em exercício. Em caso de dúvida, o candidato poderá ligar para os telefones (21) 2333-1085/ 1088, em dias úteis, das 9h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Inscrições abertas para a Unidade São João de Meriti do Senac RJ

O calendário de cursos da unidade São João de Meriti do Senac RJ está …