Home Agenda Cultural Espetáculo “Os brinquedos de Bebel” será apresentado dia 27 de agosto em Mesquita
Agenda Cultural - Notícias - Teatro e dança - 23 de agosto de 2012

Espetáculo “Os brinquedos de Bebel” será apresentado dia 27 de agosto em Mesquita

No dia 27 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação e a Concessionária CCR Nova Dutra apresentarão a peça teatral OsBrinquedos de Babel, na Comunidade Evangélica de Mesquita, na Rua Baronesa de Mesquita, 20, Centro.

O espetáculo, que integra o Programa Estrada para a Cidadania, apresentará este ano a história de Bebel, uma garotinha esperta e inteligente, que só tinha preocupação com as modernidades e com a tecnologia, e ganha de presente uma boneca de pano. Para ensinar a importância da diversidade, sua boneca ganha vida, assim como seu ursinho de pelúcia. Juntos, eles ensinam a Bebel brincadeiras que utilizam a criatividade, passam por um programa de auditório, e ensinam a importância dos seus trabalhos e da pesquisa escolar em livros. A partir daí, Bebel passa a gostar e admirar as pessoas do jeito que elas são. A montagem fala do respeito às diferenças e individualidades do mundo atual, para reforçar a autoestima das crianças. A apresentação será exibida em dois horários, às 9h e às 14h30, com a expectativa da presença de 800 alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental da Rede de Ensino de Mesquita.

O Programa Estrada para a Cidadania é uma iniciativa da Concessionária CCR NovaDutra, em parceria com a SEMED. Em 2010, o Programa trouxe o teatro até os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental de 22 Unidades Escolares Municipais, com o tema Preservação da Vida e o Cuidado no Trânsito. E no ano passado, 2011, o assunto foi Meio Ambiente e Educação Ambiental, com o fim de despertar nos alunos a conscientização e as práticas sustentáveis. Criado em 2005, O Programa mantém atualmente parceria com 34 prefeituras servidas pela Rodovia, que conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF. Seu objetivo é levar informações sobre segurança no trânsito e cidadania a alunos das redes públicas municipais de Ensino Fundamental, na faixa etária entre 08 e 11 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …