Home Notícias FIRJAN inaugura biblioteca com acesso à internet no Complexo do Alemão
Notícias - Rio - 4 de outubro de 2012

FIRJAN inaugura biblioteca com acesso à internet no Complexo do Alemão

O vice-presidente do Sistema FIRJAN, Carlos Mariani Bittencourt, inaugura às 11 horas desta quinta-feira, dia 4, a 11ª Indústria do Conhecimento, biblioteca com acesso à internet, na Estação Palmeiras do teleférico no Complexo do Alemão. O evento contará também com a presença do secretário geral da Academia Brasileira de Letras, acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti, já que a ABL é parceira com a doação de livros.

A Indústria do Conhecimento é um espaço destinado a estimular práticas de leitura e pesquisa. Dispõe de biblioteca e oferece acesso gratuito à informação em diferentes mídias, como livros, periódicos, gibis, CD’s e DVD’s, além da internet.

O programa foi lançado, no Rio de Janeiro, em 2010, integrando as ações da área de Educação no Programa SESI Cidadania, com objetivo de oferecer suporte ao processo de desenvolvimento sócio econômico e cultural das comunidades pacificadas (UPPs). Atualmente já são 10 as bibliotecas instaladas no âmbito do programa SESI Cidadania: Providência, Andaraí, Cidade de Deus, Formiga, Macacos, Morro Azul, Tabajaras, Santa Marta, São Carlos e Borel. 

Sobre o SESI Cidadania – É o programa social do Sistema FIRJAN realizado nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Lançado em agosto de 2010, leva serviços gratuitos de educação, cultura, saúde, esporte e lazer a moradores de 29 comunidades cariocas pacificadas. Na medida em que novas unidades são instaladas, o SESI Cidadania chega com serviços sociais.

O planejamento é feito de acordo com pesquisa realizada pelo Sistema FIRJAN em parceria com o Iets (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade) que aponta as principais carências de cada comunidade. O programa conta com o trabalho dos agentes SESI Cidadania, que percorrem as ruas para divulgar, explicar e inscrever os moradores nos serviços. Esses agentes, moradores das próprias comunidades, foram contratados pela FIRJAN para acompanhar de perto as necessidades específicas de cada região.   

EVENTO: INAUGURAÇÃO INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO NO COMPLEXO DO ALEMÃO
DATA: QUINTA-FEIRA, 4 DE OUTUBRO DE 2012
HORÁRIO: 11H
LOCAL: ESTAÇÃO PALMEIRAS DO TELEFÉRICO DO ALEMÃO – RUA ARISTÓTELES DOS SANTOS, s/nº, INHAÚMA – COMPLEXO DO ALEMÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …