Home Notícias Roda de Choro dos Pavões promove sua 5ª edição em Nova Iguaçu
Notícias - 16 de agosto de 2012

Roda de Choro dos Pavões promove sua 5ª edição em Nova Iguaçu

Em sua quinta edição, a Roda de Choro dos Pavões faz homenagens em dose dupla neste domingo (19/08). Ao cavaquinista Badeco, de 82 anos, morador de Belford Roxo e figura constante nas rodas de choro do Rio de Janeiro. Na ocasião, o clarinetista, arranjador e maestro, Severino Araújo, um dos mais importantes nomes da história do choro também receberá homenagens. Artista fundamental para a história do estilo e das Big Bands brasileiras, falecido no último dia três de agosto, Severino passou 70 anos à frente da Orquestra Tabajara e de sua autoria estão clássicos como “Espinha de Bacalhau” e “Chorinho para você”.
A reunião informal de músicos de choro da Baixada conta também com a participação de chorões de todo o Rio, na roda que acontece na ONG UBEM, em Nova Iguaçu, todo o terceiro domingo do mês – sempre a partir das 14h.
O cada encontro o grupo homenageia um músico ligado ao choro e ao samba levando o repertório com releituras de clássicos e raridades de um dos gêneros brasileiros mais genuínos.
A Roda de Choro dos Pavões tem entrada franca.
Serviço:
Domingo: 19/08, a partir das 14h.
A Ong UBEM fica na Av. Governador Roberto da Silveira, 1677, Centro de Nova Iguaçu. É a rua à esquerda do Iguaçu Top Shopping, que leva ao viaduto da Posse. Quase em frente à garagem da empresa de ônibus Linave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …