Home Notícias SuperVia oferecerá trens extras para as semifinais da Taça Guanabara
Notícias - Rio - Trânsito e Transportes - 2 de março de 2013

SuperVia oferecerá trens extras para as semifinais da Taça Guanabara

O deslocamento dos torcedores que forem ao Engenhão assistir aos clássicos entre Vasco e Fluminense e Flamengo e Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara, neste sábado e domingo, será garantido pela SuperVia. No total, serão disponibilizados 22 mil lugares adicionais em onze viagens extras distribuídas entre os dois dias de jogo.

Vascaínos e tricolores, contarão, a partir das 20h45 de sábado, com seis trens extras: dois com destino à Central do Brasil, dois para a Baixada Fluminense (atendida pelo ramal Japeri) e dois para Zona Oeste (atendida pelo ramal Santa Cruz). Para o jogo entre Flamengo e Botafogo, que acontecerá às 16h de domingo (03/03), cinco composições sairão, a partir das 18h25, da estação Engenho de Dentro: uma com destino à Central do Brasil, duas para a Baixada Fluminense (atendida pelo ramal Japeri) e duas para a Zona Oeste (atendida pelo ramal Santa Cruz).

Os torcedores também terão à disposição, os trens da grade regular. Equipes de atendimento identificadas com a expressão “Posso ajudar?, gravada em camisetas ou coletes, estarão a postos, na Central do Brasil e na estação Engenho de Dentro, para orientar os passageiros. Os intervalos e horários extras também podem ser consultados pelo SuperVia Fone: 0800 726 9494. O objetivo da SuperVia é oferecer aos torcedores, em dias de jogos no Engenhão, condição de locomoção cada vez mais confortável, rápida e eficiente, tanto na ida quanto na volta do estádio.

 

Manutenções programadas

A SuperVia realizará manutenções em alguns trechos do sistema ferroviário para garantir serviços de qualidade aos passageiros. As intervenções programadas poderão alterar os horários de partida dos trens, conforme o planejamento abaixo:

 

Sábado (02/03):

Ramal Belford Roxo – No período entre 10h e 17h, o trecho entre as estações Del Castilho e Mercadão Madureira passará por serviços de limpeza da via férrea.

Ramal Japeri – A rede aérea do ramal Japeri passará por serviços de manutenção no trecho entre as estações Anchieta e Deodoro, das 10h às 19h. O objetivo é assegurar e manter a distribuição de energia para os trens.

 

Domingo (03/03):

Ramal Saracuruna – A circulação no trecho entre as estações Gramacho e Saracuruna ficará interrompida, entre 9h e 18h, deste domingo (03/03) para a realização de obras de duplicação da via férrea. Os trens circularão somente entre as estações Central do Brasil e Gramacho. A concessionária disponibilizará serviços de ônibus para atender aos passageiros. A duplicação do trecho entre Gramacho e Saracuruna permitirá a redução do tempo de viagem entre as estações e a previsão de conclusão da primeira fase da obra é junho de 2013.

 

Segunda e terça-feira (04 e 05/03):

Devido às obras de modernização da estação Fragoso, no trecho Saracuruna – Vila Inhomirim, nesta segunda e terça-feira, os trens não realizarão parada no local.

Localizada entre as estações Vila Inhormirim e Piabetá, a estação recebe nova cobertura, a construção de rampa de acesso, recuperação do piso, bilheterias adaptadas e nova iluminação. A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim de março.

 

A SuperVia investe cerca de R$ 10 milhões em melhorias no trecho Saracuruna – Vila Inhomirim. Entre as melhorias estão a modernização das estações Fragoso e Vila Inhomirim e também as reformas de três locomotivas e seis carros de passageiros que atendem ao ramal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …