Home Notícias Tecnologia Empresas e funcionários “batem cabeça” sobre tablets e redes sociais
Tecnologia - 28 de setembro de 2011

Empresas e funcionários “batem cabeça” sobre tablets e redes sociais

Pesquisa da IDC no Brasil mostra que companhias não autorizam muitas das atividades que os trabalhadores pensam ser permitidas no escritório.

Funcionários e empresas de TI (tecnologia da informação) no Brasil parecem não falar a mesma língua quando o assunto é o uso de redes sociais e smartphones e tablets pessoais no ambiente de trabalho, segundo uma pesquisa da consultoria IDC.

De acordo com o estudo, 66% dos funcionários disseram ter permissão para acessar sites não relacionados ao trabalho, mas somente 41% das companhias entrevistadas afirmam autorizar a prática.

Ainda no tópico de navegação na web, 44% dos trabalhadores entrevistados afirmaram poder acessar redes sociais, como Facebook e Orkut, para fins pessoais durante o trabalho, enquanto apenas 24% das empresas dizem permitir essa conduta.

Tablets e smartphones
Com presença cada vez maior no mercado de consumidores finais e corporativo, os smartphones e tablets, como o iPhone e iPad, também causam controvérsia no ambiente de trabalho das empresas de TI do país.

Mais da metade dos funcionários entrevistados, 53%, disseram ter o aval de suas empresas para usar aparelhos móveis pessoais, como smartphones, tablets e notebooks, durante o trabalho. Mas cerca de 60% das companhias disseram que não permitem essa prática.

Encomendado pela companhia de TI Unisys, o levantamento entrevistou 306 trabalhadores da área (os chamados iWorkers) e outros 101 executivos de TI nas principais cidades do país.


Fonte: IDGNow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Samsung apresenta o GALAXY S4 mini

A Samsung Electronics traz ao Brasil o Galaxy S4 mini, a versão compacta do Galaxy S4, que…