Home Notícias Tecnologia Facebook lança Graph Search, novo sistema de buscas na rede social
Tecnologia - 15 de janeiro de 2013

Facebook lança Graph Search, novo sistema de buscas na rede social

facebook-graph-search-demoMark Zuckerberg CEO do Facebook anunciou hoje (15/01) durante um evento na sede da empresa em Menlo Park, na California um novo sistema de busca para melhorar a pesquisa de informações no gráfico social.

A melhor maneira de escolher um local para viajar é conhecer aquelas que os seus amigos foram e curtiram!  Disse Mark

Chamado “Graph Search” (“pesquisa no gráfico”, em português), o sistema não é uma busca na internet, como o Google, mas nas conexões e dados dos usuários no Facebook. Segundo Mark Zuckerberg, presidente-executivo da empresa, o “Graph Search” foi feito para responder a perguntas muito específicas como “Quem são meus amigos em San Francisco?”.

A Graph Search vai mostrar os resultados das pessoas mais próximas a você, contudo, isso não quer dizer que não conhecerá outros usuários. Além de informar sobre os gostos, a nova ferramenta pretende aumentar as conexões entre os integrantes da rede social!

“Há 1 bilhão de pessoas, 240 bilhões de fotos e 1 trilhão de conexões no gráfico social atualmente”, disse Zuckerberg. “Nossa missão é tornar o mundo mais aberto e conectado”, acrescentou. “Há três pilares do sistema do Facebook. Primeiro, o feed de notícias. O segundo é a timeline”, disse Zuckerberg. O terceiro pilar é o “Graph Search”.

Segundo a rede social, o novo sistema permite cruzar pesquisas como “pessoas que curtiram uma página e visitaram o museu Moma”. Ao digitar, por exemplo, “pessoas que gostam de fazer caminhadas”, o site mostra os resultados de ‘Likes’, fotos etc.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Samsung apresenta o GALAXY S4 mini

A Samsung Electronics traz ao Brasil o Galaxy S4 mini, a versão compacta do Galaxy S4, que…