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Trânsito e Transportes - 2 de janeiro de 2013

Detro divulga as empresas de ônibus com mais reclamações

Ouvidoria do Detro fecha o ano com registro de 7.014 reclamações, várias empresas que atendem a Baixada estão no ranking

logo-detro-rjO Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) divulgou seu balanço de atendimento a reclamações do ano passado (2012). Devido ao reforço da equipe de atendimento aos usuários do transporte intermunicipal, foram contabilizados 7.014 registros ao longo do ano. As informações registradas servem como base e diretriz para coordenar ações de fiscalizações promovidas pelo órgão.

Na Baixada, infelizmente tivemos diversas empresas que estão no ranking de reclamações, feitas pelos usuários no período, pelo número geral de registros, são elas: Rio Ita (528), Empresa de Transportes Flores (407), Viação União (404), Auto Viação 1001 (403), Viação Vera Cruz (261), Auto Viação Reginas (255), Transportadora Tinguá (216) e Transturismo Rei – Trel (208).

Quanto as reclamações pela relação de frotas operacionais, as 10 empresas com maior índice de denúncias que atendem ao Estado do Rio foram: Viação Normandy do Triângulo, Empresa de Transportes Braso Lisboa, Viação Ponte Coberta, Nilopolitana, Viação Estrela, Viação União, Auto Ônibus Fagundes, Viação Vera Cruz, Expresso Cruzeiro do Sul e Viação Galo Branco.

Ao longo de 2012, as principais queixas dos usuários foram: não parar no ponto (1829), horário irregular (862), falta de ônibus (365), má conservação (360), descortesia (340), falta de ônibus urbano de duas portas (322), excesso de lotação (245), direção perigosa (242), itinerário alterado (192) e ar-condicionado defeituoso (174).

A “falta de ônibus de duas portas” é uma infração cometida por algumas empresas que trocam os coletivos urbanos pelos rodoviários, como forma de tentar burlar a gratuidade dos idosos, estudantes ou portadores de necessidades especiais.

A população pode solicitar informações sobre o transporte intermunicipal de passageiros ou reclamar sobre os serviços prestados pelas empresas de ônibus ou permissionários de vans na Ouvidoria do Detro, pelo telefone (21) 2332-9535 ou pelo email ouvidoria@detro.rj.gov.br.

 

Qualquer irregularidade ou abuso feito pelas empresas de ônibus, denuncie ao Detro, sua denúncia e reclamação é ESSENCIAL para que medidas sejam adotadas para a melhoria dos serviços.

 

 

 

4 Comentários

  1. Peguei o ônibus n 128.012 e xerem o motorista está andando a 50 de velocidade e 60 de velocidade pocha vida fica muito difícil assim pois todos nós aqui que mora em xerem dependemos do ônibus esses fato sempre peço a colaboração de todos da empresa por favor desde já agradeço 28/03/18 as 10:05

  2. Acho um absurdo peguei um ônibus da Vera Cruz ( lote 15 x Caxias ) , no ponto da união ( j. Anhangá) cobrador cobrou 7,00 reais da união a figueira e ainda registrou o valor de 4,00 reais na máquina como pode isso ? Rj104.024 no horário 06:27 data 25/10/2018

  3. A empresa vera cruz tá cada vez pior o atendimento ao passageiro. Esperei quase uma hora e meia pra pegar essa merda de “parada Angélica”

  4. Motorista da empresa Tinguá monstro ASSASINO !! Hoje às 21:00 ônibus com placa (Kya 5873) tentou assassinar eu e o meu esposo na Av Airton Sena, estávamos na frente dele do nada ele acelerou jogou o ônibus em cima da gente nos empresando entre a mureta da pista em frente a Leroy Merlin foi Deus que usou o meu esposo e não nos deixou entrar em baixo da roda dele. Após o ocorrido o motorista parou no ponto de ônibus e famos falar com ele o mesmo virou a cara meu esposo foi obrigado a botar a moto na frente para que ele não fugise do local aí então um dos passageiros desceu e falou que viu tudo e que não é a primeira vez que esse mesmo ônibus dessa mesma linha faz isso no local . Peço que tirem esse mostro de circulação aguardo uma resposta até amanhã de manhã se não vê ele fora desaa empresa vou ir pessoalmente na empresa com a polícia fui a delegacia prestar queixa eles falaram que isso é infração de trânsito então espero respostas de vocês da empresa Tinguá.

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