Home Notícias Alexandre Pinheiro substitui perita afastada após erro no laudo do corpo de Juan
Notícias - Nova Iguaçu - Polícia - 7 de julho de 2011

Alexandre Pinheiro substitui perita afastada após erro no laudo do corpo de Juan

É o perito Alexandre Pinheiro do Nova Iguaçu que substitui a perita Marilene Campos de Lima afastada após dar resultado errado sobre o laudo cadavérico de Juan Moraes, 11 anos.

Analisando apenas a ossada encontrada dia 30 no Rio Botas, em Belford Roxo, a perita atestou que se tratava de uma menina. Porém, ontem, a Polícia Civil revelou que a ossada era mesmo de Juan. A identificação foi possível através de dois exames de DNA.

Como o Informe do DIA noticiou hoje, Marilene recebeu punição da corregedoria após ser acusada de irregularidade ao preencher uma guia que seria enviada para uma seguradora. O caso teria acontecido em 2003.

Investigação não foi comprometida, segundo diretor de Polícia Técnica

O diretor geral de Polícia Técnico-Científica, Sérgio Henriques, afimou que o erro da perita não compromete a investigação. “Ela se baseou na característica dos ossos do crânio, da pélvis. A investigação está sendo acompanhada passo a passo. O osso está à disposição de qualquer laboratório e de qualquer entidade. O perfil genético está à disposição de qualquer autoridade para ser feito outro exame.

Colegas de Juan fazem homenagem

Duzentos e cinquenta alunos da Escola Municipal Leopoldina Machado Barbosa de Barros, em Nova Iguaçu, se reuniram no pátio do colégio para prestar uma homenagem ao menino Juan, que cursava o 4º ano no colégio. Os estudantes fizeram uma oração e um minuto de silêncio. No corredor da escola, um cartaz foi colado na parede: “Só esta palavra traduz o que estamos sentindo: indignação. Descanse em paz Juan!”. Depois, os 37 alunos da turma de Juan se reuniram na sala de aula com uma orientadora educacional e farão um painel para expressar seus sentimentos sobre a morte do amigo.

 

 

Fonte: O Dia Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …