Home Agenda Cultural Ciclo de Leituras da Casa da Gávea chega ao SESC Nova Iguaçu, dia 10/8, com a peça “Sexo, champanhe e tchau”
Agenda Cultural - Nova Iguaçu - Teatro e dança - 6 de agosto de 2012

Ciclo de Leituras da Casa da Gávea chega ao SESC Nova Iguaçu, dia 10/8, com a peça “Sexo, champanhe e tchau”

O que é o amor? Qual a diferença entre obsessão e paixão? É possível amar sem ser amado? O que fazer depois que o romance acaba? Estas são algumas das perguntas que as personagens Jezebel e ELA tentam descobrir no decorrer da peça “Sexo, champagne e tchau”, do projeto Ciclo de Leituras da Casa da Gávea que, no próximo dia 10 de agosto, às 20h, chega ao SESC Nova Iguaçu. Em sua peça de estreia como autora, a atriz, cantora e escritora Mônica Montone divide o palco com a também atriz e bailarina Cecília Mamede, sob a direção da produtora cultural Juliana Betti (filha dos atores Paulo Betti e Eliane Giardini).

 

“Sexo, champanhe e tchau” fala sobre o que não é o amor. Trata da estranheza que algumas relações amorosas provocam e a capacidade que certas relações têm de nos colocar frente a frente com nossos medos e obsessões. Uma peça com um texto poético e sensível que, além de refletir sobre o ato de amar, também relata as dificuldades com a passagem do tempo e a adaptação à vida adulta.

 

Autora do livro ‘Mulher de Minutos’ (Íbis Libris, 2003) e do blog de literatura Fina Flor (www.finaflormonicamontone.com),sucesso na internet com mais de 300.000 acessos, além de participação em diversas antologias, sites e jornais, Mônica Montone também flerta com outras artes. Como cantora estreou em 2008, revelando parte de seu repertório no show “Sol na boca”, de Claufe Rodrigues e Mano Melo, numa temporada que se estendeu por três meses no Canequinho Café. Na sequência, ficou mais três meses em cartaz no mesmo local, interpretando, com o timbre de sua voz aveludada, canções de todos os tempos no Cabaré Filosófico de Domingos de Oliveira. Lançou em 2009 um disco com músicas próprias (em parceria com o poeta Claufe Rodrigues) e fez parte do elenco da peça “Apocalipse segundo Domingos de Oliveira”, de Domingos de Oliveira.

 

O projeto Ciclo de Leituras da Casa da Gávea é realizado pelo SESC Rio e contempla diversas unidades com a presença de atores para esta atividade. Em fevereiro, Paulo Betti esteve no SESC Niterói lendo textos de Rubem Braga, Nelson Rodrigues, Antonio Lobo Antunes, entre outros. Cristina Pereira e Luisa Thiré também já participaram da série de leituras dramatizadas, que prossegue nos próximos meses em outras unidades do SESC Rio.

Serviço

Ciclo de Leituras Casa da Gávea

“Sexo, champanhe e tchau”, com Mônica Montone e Cecília Mamede

De: Mônica Montone

Direção: Juliana Betti

10 de agosto (sexta-feira), às 20h – SESC Nova Iguaçu

Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá

Informações: (21) 2797-3001

 

Classificação etária: 18 anosEntrada franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Caxias Shopping apresenta show gratuito da Banda Black Man

A banda Black Man vai transformar a Praça de Alimentação do CaxiasShopping em um palco de …