Home Notícias Dia do agricultor é comemorado na Feira da Roça
Notícias - Nova Iguaçu - 25 de julho de 2012

Dia do agricultor é comemorado na Feira da Roça

Faça chuva ou faça sol, lá estão os produtores rurais trabalhando, pensando unicamente em levar o alimento à mesa da população. Foi comemorado nesta quarta-feira, 25/07, o dia do agricultor, e para homenagear os profissionais da área, a Prefeitura de Nova Iguaçu através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (Semam) e Assistência Social e Prevenção à Violência (Semaspv) promoveu um dia especial na Feira da Roça, que contou com uma cerimônia ecumênica, além de palestras e debate entre agricultores e autoridades públicas.

 

O evento contou com a presença da prefeita Sheila Gama que agradeceu aos agricultores ressaltando a importância do trabalho de cada um deles. “Peço a Deus que abençoe a todos os produtores rurais que tanto engrandecem nossa terra. Vocês cumprem uma missão de vida e são peças muito importantes na engrenagem do desenvolvimento municipal e nacional. Com simplicidade e coragem vocês são orgulho, exemplo de força e amor ao trabalho, à nossa amada terra. Só tenho agradecer a todos vocês”, declarou a prefeita.

 

Foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sementes de tomate, alface, berinjela, maxixe, couve entre outras diversas sementes para incentivar o trabalho agrícola.

 

A produtora rural e coordenadora da AFERNI (Associação Feira da Roça de Nova Iguaçu), Maria Auxiliadora, de 65 anos, esteve presente e comemorou também seis anos de existência da Feira da Roça. “Hoje é um dia muito especial para nós. Estamos completando seis anos de muito trabalho e de sucesso da nossa feira da roça. Esta confraternização também é para agradecer aos nossos fregueses que confiam no nosso trabalho, e para agradecer também a prefeitura por todo o apoio que nos dá até hoje” disse a sergipana que chegou ao Rio de Janeiro com 18 anos.

 

A Feira da Roça tem o apoio das Secretarias Municipais de Educação e da Assistência Social e Prevenção à violência e acontece todas às quartas-feiras, na Praça Rui Barbosa, Centro. A feira reúne em média 25 agricultores de diversas áreas rurais do município como Tinguá, Marapicu e Jaceruba, e é uma oportunidade para os produtores venderem legumes, frutas e verduras sem agrotóxicos e sem intermediários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …