Home Notícias Guia Passeio para Todos sugere mobilidade para qualquer cidadão
Notícias - Nova Iguaçu - 31 de outubro de 2012

Guia Passeio para Todos sugere mobilidade para qualquer cidadão

Construtores, engenheiros e arquitetos que desejam construir ou reformar em Nova Iguaçu, já contam com o guia de acessibilidade urbana “Passeio para Todos”. O documento sugere que todas as calçadas sejam feitas de acordo com as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e foi elaborado por um time formado por técnicos especialistas para reger novas construções e reformas que vierem a ser realizadas no município.

 

A cartilha faz parte do projeto ‘Mobilidade Urbana – Programa Calçada Acessível’, desenvolvido em parceria com a Representação Regional da Firjan/Cirj Baixada Fluminense Área I e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). “É mais um passo na promoção e na difusão da igualdade. O objetivo é que este guia se transforme em legislação”, frisou Daniela Cardoso, secretária municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

O documento, que começou a ser produzido em 2011, reúne uma série de diretrizes para o desenvolvimento de uma cidade acessível, com propostas de mobilidade para qualquer cidadão nos espaços públicos.

 

O guia de acessibilidade urbana “Passeio para Todos” pode ser adquirido na Secretaria Municipal da Cidade (Semcid) e na Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdpdef). Ambas ficam localizadas na sede da Prefeitura (Rua Athaíde Pimenta de Moraes, 528, Centro) e funcionam de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h. Mais informações pelo telefone 2667-7649 ou pelo email semdpdef.ni@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …