Home Notícias Moradores de Belford Roxo sofrem com descaso de empresa de ônibus
Notícias - Nova Iguaçu - 15 de setembro de 2011

Moradores de Belford Roxo sofrem com descaso de empresa de ônibus

Linha Coelho Branco - Praça VX
Linha Coelho Branco - Praça VX

Moradores do bairro Jardim Bom Pastor sofrem há anos com a carência de transportes na região.  A empresa Flores, que atua na região oferece um transporte carente com poucos ônibus para muita gente. Ressaltando as linhas Nova Iguaçu – Parque São José (450), Bom Pastor – Pavuna (497), porém a pior situação é a linha Coelho Branco – Praça XV (472), que conta com apenas sete carros em circulação em horários precários, pois os ônibus nunca saem na hora certa.

“O último ônibus que sai às 22h30min deu problema. O fiscal da Flores já tinha saído da Praça VX. Eu e um grupo pegamos o Coelho da Rocha e descemos perto do Carrefour e dali cada um se virou para poder voltar pra casa”. Moradores voltaram a pé para casa. Trabalhadores tendo que caminhar pela área deserta, perigosa e escura da Bayer, arriscando suas vidas para poder voltar para casa. É um desrespeito!

“Cheguei na 00 da Avenida Brasil por volta de 12h20min, o ônibus só passou 14h15min. Dá vontade de chorar!” Diz morador, que depende da linha para ir ao trabalho e a faculdade.

“Já cheguei a ficar parada na Avenida Brasil esperando o Coelho Branco de 10 da manhã até as 12h15min. – Foi quando o ônibus passou.” Diz estudante.

Por que a empresa Flores é tão covarde com seus usuários? Ressaltando, são apenas sete carros circulando. No horário do Rush, ônibus de meia em meia hora. Um rápido e um parador, quem depende do parador têm que esperar por volta de uma hora e dez minutos para ir para o trabalho. Isso quando tem ônibus.

“O problema não é o horário irregular, o problema é ter o ônibus. Você espera e não sabe se o ônibus vai vir.” Diz estudante.

O moradores são obrigados a sair cedo de casa, pois o ônibus das cinco da manhã é rápido. Se a ida é complicada, a volta nem se fala: “Ao retornarmos do trabalho, ficamos parados ali na Praça XV, sentindo aquele cheiro horrível de urina por horas.”

A empresa admite que a linha opera com sete carros. Mente quando afirma que os intervalos são de vinte em vinte minutos e afirma que a linha conta com poucos carros por causa da demanda. Essa justificativa é usada há anos.  O bairro cresceu, o número de moradores triplicou e os moradores simplesmente não confiam na empresa e por medo de esperar horas pelo transporte optam em fazer baldeação.

Solicitamos que a empresa tenha mais respeito com a população da qual paga o sustento da mesma e pelo menos em horário de Rush disponibilize mais ônibus para a linha.

Por Isabela Messias da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …