Home Notícias Nova Iguaçu: Arraiá D’Ajuda começa no dia 1º de junho
Notícias - Nova Iguaçu - 17 de maio de 2012

Nova Iguaçu: Arraiá D’Ajuda começa no dia 1º de junho

Começa no dia 1º de junho ao tradicional Arraiá D’Ajuda, em Nova Iguaçu. A expectativa é que a festa, que se estenderá até 3 de junho,  receba um público de aproximadamente 10 mil pessoas, na Praça do Skate, Centro. Toda a renda do evento será revertida para a Sociedade Filantrópica São Vicente (antigo Patronato), que mantém uma creche com 192 crianças de 2 a 7 anos.

            Incluído desde o ano passado no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Nova Iguaçu, o Arraiá D’Ajuda tem como objetivo reunir a sociedade iguaçuana e arrecadar fundo com o trabalho voluntário dos participantes da festa. “Teremos 38 barracas grandes que venderão diversos tipos de comida como galeto, costela, picanha, massas e, yakissoba. É uma feira de gastronomia para encontrar os amigos, comer bem e ajudar a uma instituição que trabalha com crianças”, disse Idalina Quintela Bottari, presidente da Sociedade Filantrópica São Vicente.

Idalina Bottari destacou a importância da participação da Prefeitura de Nova Iguaçu, que mantém convênio com a instituição. O repasse ajuda na manutenção da creche. “Atendemos principalmente mães que precisam trabalhar e deixam seus filhos na nossa creche das 7h às 19h.  Temos um quadro formado por professores, psicólogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais”, frisou a presidente.

            A prefeita Sheila Gama elogiou o trabalho social feito pela Sociedade Filantrópica São Vicente. “O nosso governo faz a sua parte ajudando a entidade com um convênio. O Arraiá D”Ajuda é um evento importante e toda a população deve participar, pois é um bom momento de lazer para as famílias e a causa é justa”, finalizou.

            Idalina Bottari explicou que há 19 anos o Arraiá D’Ajuda começou com o propósito de ajudar a Oficina do Amor, instituição localizada no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, que cuida de idosos. Há 10 anos a renda é revertida para a Sociedade Filantrópica São Vicente. “O antigo Patronato estava falido e passando por dificuldades. O Arraiá D’Ajuda é formado por um grupo de cerca de 300 voluntários comprometidos com a causa social. Nossa próxima meta agora é construir  um centro de convenções em uma área de 12 mil metros quadrados na nossa sede para realizarmos diversos eventos”, finalizou Idalina Bottari.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …