Home Notícias Nova Iguaçu participará da 4ª Feira Nacional de Reabilitação e Inclusão
Notícias - Nova Iguaçu - 28 de junho de 2012

Nova Iguaçu participará da 4ª Feira Nacional de Reabilitação e Inclusão

A Prefeitura de Nova Iguaçu, representada pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdpdef), participará, entre os dias 29/06 (sexta-feira) e 01/07 (domingo), no Riocentro, da 4ª Reacess – Feira Nacional de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade. O objetivo do evento, promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro, é estimular o debate e apresentar soluções para maior acessibilidade, reabilitação e inclusão para pessoas com deficiência, idosas e obesas. “Ações como essa são muito importantes, para que sejam discutidas e encontradas formas de minimizar as barreiras e dar melhores condições para todos”, disse a prefeita Sheila Gama.

 

A secretária da Semdpdef, Daniela Cardoso, explicou como será a participação da Prefeitura durante os três dias de palestras e exposições. “Estamos nos organizando já há algum tempo. Divulgaremos todos os projetos que são desenvolvidos pela Secretaria em Nova Iguaçu e trocaremos experiências com profissionais que trabalham com as questões do bem estar, acessibilidade e inclusão social, para aprimorarmos nossas ações”, ressaltou a secretária, que também aproveitou para convidar a população do município para prestigiar o evento. “Aqueles que puderem comparecer, serão bem-vindos”, completou.

 

A Feira Nacional de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade terá entrada gratuita. Além de assistir às palestras, o público poderá visitar estandes de expositores de todo o País, que apresentarão desde equipamentos que auxiliam as pessoas com deficiência, idosos e obesos a oportunidades de inserçãoo no mercado de trabalho, além de atividades de entretenimento. Confira a programação completa do evento no site www.reacess.com.br.

 

Serviço:

 

4º Reacess – Feira Nacional de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

 

Dias e horários:

 

29/06 (sexta-feira) –  de 13h às 20h

 

30/06 (sábado) e 01/07 (domingo) –  de 10h às 19h

 

Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca)

 

Entrada: gratuita

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …