Home Notícias Nova Iguaçu: Prefeitura realizará ação social no bairro da Posse neste sábado
Notícias - Nova Iguaçu - 28 de março de 2012

Nova Iguaçu: Prefeitura realizará ação social no bairro da Posse neste sábado

Seguindo a política de manter o poder público sempre próximo à população, a Prefeitura de Nova Iguaçu realizará no próximo sábado, dia 31 de março, ação social no bairro da Posse. Assim como no último dia 24, quando acompanhou a prestação de serviços gratuitos à população em Tinguá, a prefeita Sheila Gama participará do evento e ressaltou a importância das atividades. “É muito importante que prestemos estes serviços assistenciais perto da casa destas pessoas, pois muitas trabalham de segunda a sexta-feira e não têm tempo para resolver problemas, como por exemplo, tratar da saúde. Não estamos medindo esforços para colocar a estrutura da Prefeitura à disposição da população, cada semana em um bairro diferente”, disse.

A ação social na Posse acontecerá entre 9h e 13h, no campo do Carvão. As Secretarias Municipais disponibilizarão diversos serviços gratuitos para os moradores do bairro e localidades próximas. Funcionários da Secretaria de Trabalho e Emprego (Semte) emitirão primeiras vias de carteiras profissionais e cadastrarão interessados em ingressar no mercado de trabalho, através de um balcão de empregos.

A Secretaria de Assistência Social e Prevenção à Violência (Semaspv) fará cadastro e recadastramento do Programa Bolsa Família, além de emissão da segunda via de carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito. Também será montado um salão de beleza, onde as pessoas poderão cortar gratuitamente o cabelo e fazer limpeza de pele.

A Secretaria de Saúde (Semus) disponibilizará um ônibus com profissionais de diversas áreas, que realizarão atendimentos de clínica médica, saúde bucal, imunização e preventivo; verificação de pressão arterial; palestras sobre DST/Aids, prevenção de doenças no aparelho auditivo e alimentação; e cadastramento do Cartão único de Saúde. Agentes da Coordenação de Vigilância Sanitária farão visitas às residências para eliminar possíveis focos de dengue e cadastrar os moradores para o recebimento de capas protetoras de caixas d’água.

A Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Semdpdef) cadastrará interessados em retirar o Vale Social (Riocard), que garante gratuidade em transportes públicos às pessoas com deficiência e doenças crônicas. Enquanto os jovens e adultos estiverem utilizando os serviços da ação social, a criançada poderá se divertir em diversas brincadeiras que serão realizadas durante o evento. O Campo do Carvão fica na rua Manoel Ferreira Campar, antiga rua E, no bairro da Posse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …