Home Agenda Cultural Nova Iguaçu recebe II edição do Escambatuque
Agenda Cultural - Nova Iguaçu - Teatro e dança - 13 de setembro de 2012

Nova Iguaçu recebe II edição do Escambatuque

Livros, roupas, cds, dvs, quadros, instrumentos musicais e até objetos de decoração que, a princípio, seriam descartados ou esquecidos no fundo do armário já podem ganhar novos destinos. A proposta, pioneira na região, é do Maracatu Baque da Mata que, pela segunda vez, promove a feira cultural sustentável de trocas e maracatu na Praça do Skate, em Nova Iguaçu. O II Escambatuque acontece no próximo dia 15 de setembro, a partir das 13h, visando estimular o consumo cada vez mais sustentável difundindo a prática de uma economia mais solidária e divertida, sempre ao som de ritmos regionais como maracatu, forró e o samba de roda. A exemplo da primeira edição, quem levar itens que não utiliza mais poderá trocá-los por objetos de outras pessoas que também disponibilizarem os seus.

 

Além da oficina de percussão, quem for até o local também poderá participar de atividades como slackline (fita de nylon, estreita e flexível, utilizada para a prática do esporte de equilíbrio que leva o mesmo nome) e longboard – skate mais longo e largo com rodas maiores e mais suaves – gratuitamente.

A classificação é livre e a entrada é franca. O Maracatu Baque da Mata reúne, desde 2011, amigos e percussionistas apaixonados pelo ritmo para difundir a cultura regional brasileira aliando a arte às questões sociais e ambientais da cidade.

 

Serviço:

Escambatuque – feira cultural e sustentável de trocas

Local: Praça do Skate, Nova Iguaçu

Data: 15 de setembro

Horário: 13h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Caxias Shopping apresenta show gratuito da Banda Black Man

A banda Black Man vai transformar a Praça de Alimentação do CaxiasShopping em um palco de …