Home Notícias Perita presta depoimento em Corregedoria da polícia sobre o caso Juan
Notícias - Nova Iguaçu - Polícia - 19 de julho de 2011

Perita presta depoimento em Corregedoria da polícia sobre o caso Juan

Começou por volta das 10h desta terça-feira o depoimento da perita perita Marilene Campos de Lima, que foi afastada do cargo após dar o resultado errado no laudo cadavérico do menino Juan Moraes, de 11 anos. Ele foi morto no dia 20 de junho, durante troca de tiros entre policiais e bandidos na favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Policiais militares que participaram da operação estão sendo investigados por suposta participação na morte da criança.

Analisando apenas a ossada encontrada no dia 30 de junho no Rio Botas, em Belford Roxo, a perita atestou que se tratava de uma menina. Porém, no último dia 6, a Polícia Civil revelou que a ossada era mesmo de Juan. A identificação foi possível através de dois exames de DNA.

Marilene já havia recebido uma punição da corregedoria após ser acusada de irregularidade ao preencher uma guia que seria enviada para uma seguradora. O caso teria acontecido em 2003.

Investigação não foi comprometida, segundo diretor de Polícia Técnica
O diretor geral de Polícia Técnico-Científica, Sérgio Henriques, afimou que o erro da perita não compromete a investigação. “Ela se baseou na característica dos ossos do crânio, da pélvis. A investigação está sendo acompanhada passo a passo. O osso está à disposição de qualquer laboratório e de qualquer entidade. O perfil genético está à disposição de qualquer autoridade para ser feito outro exame.

Protesto no Aterro lembra um mês da morte do menino Juan
O ONG Rio da Paz realizou, na manhã desta terça-feira, no Aterro do Flamengo, uma manifestação para lembrar a morte de Juan, que completa um mês nesta quarta. Voluntários colocaram no gramado 177 cartazes com a pergunta “Quem matou Juan?”. No dia 31, a ONG fará um outro ato para protestar contra a impunidade.

 

 

Fonte: O Dia Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …