Home Notícias Educação Prefeita reinaugura escola em Nova Iguaçu
Educação - Notícias - Nova Iguaçu - 17 de julho de 2011

Prefeita reinaugura escola em Nova Iguaçu

Com telhado novo, em estilo colonial, a Escola Municipal Barão de Guandu foi reinaugurada, quinta-feira, pela prefeita Sheila Gama, em Vila de Cava. Com problemas no telhado e na parte elétrica, a unidade precisou ser interditada pela Defesa Civil e os alunos, transferidos para outros espaços na região, situação que durou seis meses.

Agora, os 140 alunos da educação infantil ao 5º ano contam com a segurança necessária para permanecerem na escola em horário integral. Esta foi a sétima unidade entregue pela prefeita, que em agosto reinaugura as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Pera Flor.

Além disso, as obras da Escola Municipal Marinete Cavalcante de Oliveira começam na próxima semana. Operários da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni) estão no local fazendo a limpeza preliminar do terreno da escola, retirando entulhos e material deixado pela antiga empreiteira.

“Desde que assumi, tive como prioridade terminar as obras que estavam paradas, como a Escola França Carvalho. Esta é a sétima escola que estamos entregando. Isso é respeito ao dinheiro público”, disse a prefeita. Ela agradeceu o esforço e a parceria da comunidade, que apesar das dificuldades levaram os filhos para a escola.

A parceria foi peça importante para o término das obras. O governo do estado, por meio do Consórcio que está construindo o Arco Metropolitano, refez todo o telhado da unidade escolar. “Quando estive aqui em agosto de 2010 e vi a situação do telhado não consegui dormir”, disse a secretária de Educação, Dilcéia Quintela, que fez contato com o subsecretário de Obras do Estado, Vicente Loureiro, solicitando a parceria.

Cerca dada por vizinho

Sitiante há 30 anos e vizinho da escola, Eloi Pinto presenteou a unidade escolar com uma cerca.
“Conheço as necessidades da região e dos estudantes e, por isso, tive o prazer de contribuir para que desta forma ajudar na melhoria da educação”, disse ele.

Para a dona de casa Rosanne Evangelista, a reforma é um alívio para a comunidade. “É bom saber que estou deixando minha filha na escola e saber que ela não está sofrendo mais o risco de ser atingida por telha quebrada”.

 

 

Fonte: O Dia Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …