Home Notícias Prefeitura de Nova Iguaçu pretende criar museu Ney Alberto
Notícias - Nova Iguaçu - 28 de junho de 2012

Prefeitura de Nova Iguaçu pretende criar museu Ney Alberto

Uma Baixada Fluminense mais triste. Essa era a expressão mais ouvida durante todo o velório do professor Ney Alberto Gonçalves de Barros, que morreu no último sábado (23/06), deixando um legado magnífico em termos de história de toda a região. Seu sepultamento ocorreu, também no sábado, no cemitério de Nova Iguaçu, contando com a presença de centenas de amigos.

 

Praticamente toda a sociedade iguaçuana se fez representada em seus mais diversos segmentos, não faltando a presença de vários políticos, entre eles a prefeita Sheila Gama. Ainda no início da tarde, durante o velório, a família do historiador foi oficialmente informada sobre a decisão da prefeita de Nova Iguaçu de decretar luto oficial de três dias pela morte de um dos mais ilustres iguaçuanos. Ao falar sobre o papel desempenhado por Ney Alberto, ao lado do corpo, na capela do cemitério, a prefeita Sheila Gama lembrou de sua fala brilhante durante o aniversério de cidade, deixando em todos nós uma viva emoção e confirmando sua capacidade como historiador. Seu trabalho precisa ser eternizado e nós vamos trabalhar pela criação do museu da cidade, que levará seu nome, como retribuição ao amor dele por nossa terra”, exclamou a chefe do executivo iguaçuano.

 

Outra importante informação foi dada pela secretária de Educação de Nova Iguaçu, Sandra Gusmão, garantindo que uma das novas escolas a serem inauguradas irá receber seu nome como patrono. “Ney sempre foi identificado com a educação municipal e esta homenagem é uma pequena demonstração do carinho de toda a cidade por ele”, disse a secretária. Emocionada, Sandra fez questão de estar ao lado dos familiares desde cedo e inclusive esteve no cartório, na liberação do corpo na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima e durante todo o velório e sepultamento, honrando com tantos outros a amizade que sempre manteve com o Eterno Guardião da História de Iguaçu, no adeus ao professor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …