Home Notícias Prefeitura de Nova Iguaçu promove ‘Cinema na Escola’
Notícias - Nova Iguaçu - 28 de novembro de 2012

Prefeitura de Nova Iguaçu promove ‘Cinema na Escola’

A Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu (Semctur) realizou nesta quarta-feira, dia 28/11, mais uma edição do projeto “Cinema na Escola”, que promove, semanalmente, sessões de cinema em unidades da rede de ensino municipal. “A ideia é abrir a possibilidade de um debate pedagógico com os alunos através do audiovisual e complementar a formação escolar através de atividades culturais”, comentou o secretário municipal de Cultura, Anderson Ávila.

Desta vez, os contemplados foram os estudantes das turmas de primeiro ao quinto anos da Escola Municipal Barão de Guandu, que fica em Vila de Cava. Eles assistiram ao filme ‘Rio’ e após a exibição do longa-metragem, refletiram sobre o enredo da produção, com o auxílio de profissionais da Semctur. “Já tinha assistido ao filme, mas quis assistí-lo de novo, porque é muito legal e tem uma estória bonita”, disse Rosalvo Martins, 9 anos, aluno do 4º ano.

O diretor da E. M. Barão de Guandu, Rodrigo Barbosa, destacou a importância do projeto. “Ótima idéia da Prefeitura desenvolver esta atividade nas escolas. O filme ‘Rio’, por exemplo,  estimula as crianças a refletirem sobre a importância da Natureza e a preservação do meio-ambiente, além de destacar elementos culturais, como o samba”, concluiu. Na próxima semana, o projeto Cinema na Escola visitará o Ciep 071 – Maximiniano Ribeiro da Silva, no bairro Jardim Iguaçu.

O filme

O longa metragem ‘Rio’ conta a história de uma Ararinha Azul criada na América do Norte e que é trazida ao país para procriar e dar continuidade a espécie.  No desenrolar do enredo surgem contrabandistas de animais e heróis muito caricatos, além de claro, novos romances.  A história tem como pano de fundo a cidade do Rio de Janeiro, no carnaval.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …