Home Notícias Educação Prefeitura de Nova Iguaçu retoma capacitação de professores
Educação - Notícias - Nova Iguaçu - 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Nova Iguaçu retoma capacitação de professores

Quarenta Orientadores Pedagógicos retornaram esta semana ao curso “Alfabetizar e Letrar: construindo o sucesso escolar”. A formação tem por objetivo promover o desenvolvimento profissional da área que atuam na Educação Infantil, em especial, no período da alfabetização.

A formação é uma parceria da Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com a Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As aulas estão sendo ministradas no Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti).

O curso é ministrado pelo professor Ivan Amaro, com duração de total de 120 horas. As aulas foram iniciadas em agosto do ano passado e terminam em março deste ano. A certificação dos participantes será emitida pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense/Uerj.

Para a assessora técnica de Gestão Pedagógica da Semed, professora Odenize Monteiro, formação como esta busca novos momentos onde os profissionais da educação possam refletir sobre sua prática e contribuir positivamente com o crescimento da comunidade escolar. “A escola é uma instituição de grande importância para a transformação social. É importante que o professor esteja em constante formação, atualização e aprimoramento de seus conhecimentos”, disse Odenize.

O curso também vai proporcionar o desenvolvimento de novas posturas e comportamentos de investigação sobre as práticas pedagógicas na perspectiva do conceito dos professores. Além disso, a capacitação promoverá o aprofundamento sobre a teoria e a prática da alfabetização e do letramento, envolvendo os aspectos da leitura e da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …