Home Notícias Prefeitura Iguaçuana apresentará oficina de trabalho sobre saneamento
Notícias - Nova Iguaçu - 30 de novembro de 2012

Prefeitura Iguaçuana apresentará oficina de trabalho sobre saneamento

A Prefeitura de Nova Iguaçu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semam), em parceria com a Encibra (Estudos e Projetos de Engenharia), realizará na próxima terça-feira (04/12) uma oficina pública de trabalho de estudos para apresentar, discutir e avaliar as diretrizes do Plano Municipal de Saneamento Básico do município. O evento acontecerá na Casa de Cultura da cidade, das 14h às 17h30.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Nova Iguaçu, Ediraldo Matos Silva, a ocasião é muito importante, pois a união da população e poder público pode estabelecer metas e incrementar ainda mais os serviços de boa qualidade, buscando a universalização do saneamento básico. “Além de atender às exigências de uma Lei Federal, o plano será apresentado a engenheiros e técnicos das áreas que tenham interesse em debatê-lo e que queiram ajudar-nos a incrementá-lo. Este é o momento para Nova Iguaçu debater seu futuro em todas as questões referentes ao tema”, afirmou.

O Plano de Saneamento Básico é o instrumento onde são definidos os programas, as prioridades de investimentos, as diretrizes, os objetivos e metas de forma a orientar a atuação dos prestadores de serviços e fixar os direitos e deveres do cidadão. Fazem parte de seu quadro, os seguintes componentes: Abastecimento de água de qualidade suficiente às suas necessidades; Coleta, tratamento e disposição adequada do esgoto; Serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e Drenagem e manejo das águas urbanas das chuvas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …