Home Notícias Professores de Nova Iguaçu garantem reunião com o governo
Notícias - Nova Iguaçu - 7 de junho de 2011

Professores de Nova Iguaçu garantem reunião com o governo

Depois de permanecerem em vigília na porta da Prefeitura de Nova Iguaçu durante todo o dia de ontem, professores aposentados da Educação Municipal garantiram uma reunião para amanhã com o governo. A reunião terá a presença do secretario municipal de Administração, Augusto Werneck; da secretária de Educação, Dilcéia Quintela; da Comissão de diretores das Unidades Regionais de Governo e de representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de Nova Iguaçu.

Os servidores reivindicam cumprimento de decisão da Justiça, que determinou o pagamento de gratificações cortadas dos salários de inativos ainda no mandato de Lindberg Farias. “Inicialmente, a prefeita Sheila Gama havia acordado que o restabelecimento das gratificações seria acertado no mês de julho. No entanto, em audiência no final de maio, o governo recuou”, afirmou Lidiane Lobo, diretora do Sepe.

PARALISAÇÃO

Os profissionais das escolas estaduais do Rio, em estado de greve desde o dia 5 de maio, farão nova paralisação hoje. A categoria decidirá se iniciará uma greve por tempo indeterminado.
 
REIVINDICAÇÕES

Professores pedem reajuste de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e o descongelamento do Plano de Carreira de Funcionários Administrativos

Fonte: O Dia Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …