Home Notícias Cursos e Concursos Professores de Nova Iguaçu participam de formação
Cursos e Concursos - Notícias - Nova Iguaçu - 9 de maio de 2012

Professores de Nova Iguaçu participam de formação

Profissionais da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu participam a partir deste mês do Programa de Formação Continuada de Professores na Educação Especial. No total, 110 professores se inscreveram no curso, que é uma realização do Ministério da Educação (MEC), através da Diretoria de Políticas de Educação Especial (DPEE) em parceria com instituições de federais de ensino superior. A formação será na modalidade à distância e tem previsão de término para o final de 2012.

 

O objetivo do programa de formação continuada é apoiar os sistemas de ensino da organização e oferta do Atendimento Educacional Especializado aos estudantes público-alvo da Educação Especial, matriculados nas classes comuns do ensino regular, assim como, promover práticas pedagógicas inclusivas.

 

Cássia Oliveira, Gerente do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed), salientou que esta formação é imprescindível para os professores, já que a rede municipal recebe muitos alunos especiais. “Esta formação garantirá a qualidade e a eficiência no processo de inclusão escolar, permitindo aos professores proporcionar aos alunos acesso ao conhecimento através de uma aprendizagem significativa”, afirmou Cássia.

 

De acordo com Márcia Carvalho, Coordenadora do Departamento de Educação Especial, os profissionais participarão de três cursos: Atendimento Educacional Especializado para alunos surdos, Atividade Educacional Especializado e Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência, que serão oferecidas pela Universidades Federais de Uberlândia e Juiz de Fora. “Queremos proporcionar aos professores a possibilidade de se aperfeiçoar e se qualificar para a prática do ensino”, disse Márcia.

 

Ainda segundo Márcia a escolha dos profissionais que participariam da formação partir das próprias unidades escolares. “Enviamos ofícios para todas as 126 escolas municipais, que nos repassaram um professor para ser inscrito no curso. Além dos professores de sala de aula, participarão profissionais de salas de recursos e Agentes Pedagógicos de Educação Especial (Apedes)”, concluiu Márcia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …