Home Notícias Secretaria de Saúde e Defesa Civil já integra o portal Comprasnet
Notícias - Nova Iguaçu - 26 de julho de 2012

Secretaria de Saúde e Defesa Civil já integra o portal Comprasnet

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Semusdec) já está integrada ao Portal de Compras do Governo Federal – o Comprasnet. O endereço eletrônico é um site WEB, instituído pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), para disponibilizar, à sociedade, informações referentes às licitações e contratações, bem como permitir a realização de processos eletrônicos de aquisição. Integrado ao sistema desde o último dia 16 de julho, a Semusdec disponibilizará as empresas interessadas em ser fornecedoras do município toda a programação de licitações em pregões presencial e eletrônico. É importante ressaltar que a Semusdec usará o Comprasnet para todas as licitações referentes à aquisição de medicamentos, materiais médicos e hospitalares e insumos.

 “É uma forma de assegurar o compromisso de tornar o processo licitatório o mais transparente possível contando sempre com maior número de concorrentes e com observância dos princípios administrativos de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, igualdade e probidade administrativa”, afirma o pregoeiro da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Jancir Pereira da Costa Júnior.

O Comprasnet (www.comprasnet.gov.br) é um marco na história das licitações do Brasil porque desenvolve formas inovadoras de relacionamento do poder público com fornecedores e a sociedade. Nesse portal são realizadas todas as contratações eletrônicas, com destaque para o pregão eletrônico e a cotação eletrônica. Também estão disponíveis a legislação pertinente, normas e manuais, informações e dados gerenciais da área de compras, entre outros.

 Para participarem dos pregões eletrônicos é importante e necessário que o fornecedor esteja cadastrado no Comprasnet. O acesso permitirá ainda ao usuário o contato com todos os editais de licitações municipais, em todas as modalidades, inclusive pregões, para consulta ou obtenção, sem que seja necessário o deslocamento até os locais onde os mesmos são fornecidos. Permite a consulta da situação e das ocorrências relativas aos certames licitatórios, desde a publicação do aviso de licitação até a sua finalização. Informa a base legal pertinente à área de licitações que vigora na esfera federal e estadual no âmbito da administração pública.

 Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (Semusdec) – Comissão Permanente de Licitação – telefone: (21) 3773-3037 Ramal: 229.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …