Home Notícias Cidadania Vila Olímpica de Nova Iguaçu abre inscrições para pessoas com necessidades especiais
Cidadania - Notícias - Nova Iguaçu - 1 de fevereiro de 2012

Vila Olímpica de Nova Iguaçu abre inscrições para pessoas com necessidades especiais

Quem quer praticar esporte e está em busca de uma vida saudável tem a opção de freqüentar gratuitamente a Vila Olímpica de Nova Iguaçu. Pessoas com deficiência intelectual e múltipla também podem usufruir desses benefícios. A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Semdpedef), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), está disponibilizando vagas em modalidades como basquete, handebol, vôlei, atletismo, futsal e futebol.

De acordo com o professor Daniel Félix, na primeira etapa os alunos passam por avaliações com os professores. O profissional ressalta que a prática de esportes e o suporte que estes alunos com múltiplas deficiências recebem na Vila Olímpica tem transformado a vida deles em todos os aspectos. “Este incentivo gera muitos benefícios para a pessoa portadora de deficiência intelectual e múltipla, como autonomia dos movimentos, melhora na articulação e comunicação, progresso nas relações sociais e afetivas e até mesmo na questão da higiene e cuidados com o corpo”, relatou Daniel.

Os dias das aulas são segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h. Para participar das atividades pré-desportivas, os alunos precisam ter idade a partir de 9 anos.

Todas as aulas oferecidas na Vila Olímpica são gratuitas. Para a inscrição os interessados devem comparecer à Vila Olímpica (Rua Luiz de Lima, 268, Centro) de segunda a sexta, entre 8h e 17h, com atestado e laudo médicos, certidão de nascimento, identidade, CPF (do responsável) e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2669-5797 ou 5744.

 

 

2 Comentários

  1. Poxa é dificil falar com vocês por telefone!!Caramba chama,chama,chama e ninguém pode atender…Quero participar de uma atividade de vocês e queria ver duvidas pelo telefone mas esta dificil né!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …