Home Notícias Paracambi já tem estação para ajudar a combater enchentes
Notícias - Paracambi - 9 de abril de 2012

Paracambi já tem estação para ajudar a combater enchentes

A estação foi instalada no Rio dos Macacos, altura da Rua Dominque Level e tem por objetivo, medir o nivel de água no rio e quantidade de chuvas. De 15 em 15 minutos o INEA recebe o boletim e envia para a Cordenadoria de Defesa Civil, para a Defesa Civil Estadual e para o centro de gerenciamento de desastres. Em caso de perigo de enchentes a cidade é avisada para entrar em emergência.

 

O INEA atendeu solicitação da Prefeitura através da Defesa Civil da cidade. “É mais uma conquista para nossa Paracambi. Estamos fazendo um grande trabalho de prevenção ás enchentes e sempre contamos com ajuda do governo do Estado, principalmente em relação à dragagem de rios e, agora, essa estação vai nos auxiliar ainda mais”, ressalta o prefeito Tarciso Gonçalves Pessoa.

 

Os rios das cidade foram dragados há pouco tempo o que impediu a enchentes que sempre aconteciam no verão. Outra iniciativa da Prefeitura foi a instalação da nova rede de esgoto e as estações de tratamento que estão em fase de instalação no bairro de Lages.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …