Home Queimados Ainda há vagas para escolas em Queimados
Queimados - 23 de fevereiro de 2015

Ainda há vagas para escolas em Queimados

Os pais que ainda não conseguiram matricular seus filhos para o ano escolar de 2015 têm a chance de fazê-lo. A Secretaria de Educação de Queimados está matriculando discentes que ainda não conseguiram vaga para o período letivo vigente. A ação vale apenas para novas matrículas, já que todos os alunos da rede têm sua inscrição feita automaticamente para a próxima série. Foram oferecidas 3962 novas vagas para o público da Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA. Os interessados ao ingresso nas unidades escolares em 2015 deverão procurar a secretaria que irá encaminhar para a vaga mais próxima da residência ou, se não for possível, será oferecido o ônibus escolar, que faz o transporte até a escola. A Secretaria de Educação fica à Rua Hortência, n°06 – Vila Tinguá (Centro), anexo à Praça dos Eucaliptos.

 

O atendimento está sendo feito de 9h às 17h na sede da secretaria. Ainda há 931 vagas, sendo 92 para o pré 1, que atende crianças com quatro anos completos até 31 de março e 78 para o pré 2, que atende crianças de cinco anos completos até 31 de março. O 1º ano está com 116 vagas, o 2º 209, o 3º 139, o 4º 179 e o 5º ano com 118 vagas. Estabelecido o atendimento com a matrícula é disponibilizado o transporte escolar facilitando o acesso as escolas, visando atender ao educando no princípio do bom atendimento aos cidadãos usuários dos serviços públicos municipais.

 

Documentos

 

Segundo a secretária da pasta, Miriam Motta, os seguintes documentos são necessários para realizar a matrícula. “Os interessados na efetivação da matrícula deverão apresentar fotocópia da certidão de nascimento, dois retratos 3×4 recente, histórico escolar ou declaração de escolaridade, documento que comprove tipo sanguíneo e fator RH, carteira de saúde da criança com registro atualizado das vacinas (obrigatório para matrícula na educação infantil), fotocópia de documentos do responsável e comprovante de residência”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Espaço Artesanato em Movimento chega a Queimados

Uma luta que se arrasta há mais de dez anos está perto de chegar ao seu final. Os artesãos…