Home Queimados Chuvas suspendem aulas em Queimados
Queimados - 12 de dezembro de 2013

Chuvas suspendem aulas em Queimados

Por prevenção e precaução a situação de emergência que a cidade de Queimados está passando por conta das chuvas que assolaram o estado nos últimos dias, a secretaria de Educação suspendeu todas as aulas finais do período letivo que estava previsto para ocorrer até o dia 17 de dezembro. As escolas já haviam terminado suas avaliações finais e estavam em período de recuperação. No dia 16 os professores se reunirão para fazer uma avaliação qualitativa dos alunos que precisavam das notas recuperativas. As aulas serão repostas uma semana antes do início do ano letivo, previsto para o dia 10 de fevereiro de 2014. A medida preventiva vai atingir os mais de 14 mil alunos das 28 escolas da rede. Os prejuízos já passam dos R$700 mil, entre perda de materiais e estrutura danificada.

 

As escolas Pastor Arsênio (Bairro Vila Cristina), Carlos Pereira Neto (São Roque), Paulo Freire (Vila Americana), Nelson Carneiro (Três Fontes) e Anna Maria Perobelli (Primavera) foram as mais afetadas com abalos na estrutura e perdas de mobílias.

 

A Secretária de Educação, professora Miriam Motta, ressalta que os alunos não serão prejudicados. “Nossa equipe pedagógica decidiu que o mais seguro agora, tanto para as crianças, quanto para os pais é cancelar as aulas deste ano. As escolas já haviam terminado as últimas provas e estávamos agora resolvendo as pendências das crianças que precisavam da recuperação. Essa avaliação pendente será feita de modo qualitativo pelo professor, onde ele avaliará o desenvolvimento de todo o ano do aluno. Já o conteúdo que faltou repassar às crianças será dado uma semana antes do início oficial do período letivo, dessa forma todas as crianças devem retornar as aulas no dia 3 de fevereiro de 2014. Até lá, por determinação do prefeito Max Lemos estamos reunidos para recuperar, não só as nossas escolas, como a nossa cidade”, concluiu Miriam.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Espaço Artesanato em Movimento chega a Queimados

Uma luta que se arrasta há mais de dez anos está perto de chegar ao seu final. Os artesãos…