Home Queimados Ônibus da Delegacia da Mulher faz atendimento durante dois dias em Queimados
Queimados - Utilidade Pública - 18 de setembro de 2012

Ônibus da Delegacia da Mulher faz atendimento durante dois dias em Queimados

Visando fortalecer as ações de políticas públicas voltadas para as mulheres em Queimados, o Ônibus Itinerante do Estado da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM) visitará o município, nesta quinta e sexta-feira,20 e 21 de setembro. Os atendimentos começam a partir das 10h, na Praça Nossa Senhora da Conceição. A visita da unidade móvel tem como objetivo apoiar e incentivar que casos de agressão contra a mulher sejam denunciados.
Durante os dois dias de atendimento, tendas da Divisão de Policia de Atendimento à Mulher (DPAM) serão montadas para tirar dúvidas e orientar em casos de divórcio, divisão de bens, pensão alimentícia, guarda dos filhos, entre outros assuntos.
A coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Eliana Leôncio, considera que a presença do ônibus no município é de extrema importância. O desejo é que as mulheres procurem ajuda e consigam soluções. “Nosso foco é ajudar a mulher contra a violência que, infelizmente, muitas recebem dentro de casa. Esperamos que elas encontrem não só nas ações do ônibus, mas também na Secretaria, apoio para sair dessa situação”, comenta Eliane.
A equipe da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Queimados vai instruir e distribuir cartilhas sobre a Lei Maria da Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Veja como receber o auxílio do governo durante a pandemia

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta terça-feira (7) o site e o aplicativo exclusivos …