Home Queimados Paramoda beneficia APAE em Queimados
Queimados - 30 de setembro de 2014

Paramoda beneficia APAE em Queimados

O mundo de flashs, glamour e beleza abriu as portas para deficientes físicos em Queimados. Na passarela, cadeirantes, surdos, muletantes, downs deram um show de inclusão e beleza para o mundo fashion. O desfile, que aconteceu na Praça Nossa Senhora da Conceição, promoveu além de acessibilidade, humanidade e igualdade, uma doação beneficente em que mais de 100kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados e foram entregues à APAE de Queimados, que cuida de deficientes mentais de forma gratuita. O Paramoda foi realizado em comemoração ao dia nacional da luta da pessoa com deficiência, comemorada no dia 21 de setembro, através de uma parceria entre a secretaria de Cultura e a secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania.

 

Uma das organizadoras do evento, a coordenadora da Pessoa com Deficiência de Queimados, Sirlene Marquiori, explicou como foi feita a escolha da APAE para receber os donativos. “Estivemos presentes na semana da APAE, no começo de setembro, para convidar os deficientes para participar do Paramoda, e, nada mais coerente do que levar tudo o que foi arrecadado no dia do desfile para um local que trate especificamente de deficientes. Conseguimos arrecadar no evento mais de 100kg e estamos realizando a entrega como forma de prestação de contas para todos os amigos que contribuíram para este evento que é um dos primeiros realizados no Brasil”, afirmou.

 

O produtor de moda Wall Araújo, outro organizador do evento, destacou como funcionou a logística do desfile, que reuniu 18 modelos, sendo 15 deficientes e apenas três normais. “Nossa ideia é pioneira no município e uma das primeiras realizadas no Brasil. Nosso objetivo foi tornar aquele que não tem deficiência adequado na cota de 15% para participação no evento e assim foi feito, pois apenas três pessoas sem deficiência desfilaram depois de passarem por uma seleção. Agradecemos à todas as autoridades que estiveram presentes e o apoio do nosso prefeito Max Lemos, que nos orienta sempre a cuidar da nossa gente e, portanto, inspira ações como esta”, declarou.

 

O evento sorteou kits de beleza das marcas que apoiaram o desfile e uma TV de plasma 32’, que foram entregues pela primeira dama do município, Ana Paula Lucas. A programação recebeu apoio das marcas Niely, Natura, Embelleze, Mercatto, Impacto, Impacto kids, Sionara Fashion, Cesar e Cia, Mary kay e Joelson Coifer.

 

A presidente da APAE, Dalva Nunes, agradeceu o auxílio e convocou a todos que puderem ajudar a associação que entrem em contato. “A APAE vive de doações e de amigos, e precisamos de toda a ajuda possível. Por isso, agradecemos muito a Sirlene, ao Wall, as secretarias envolvidas e ao prefeito Max Lemos, que incentiva as políticas voltadas para os deficientes no município. Pedimos a toda população que puder ajudar, que entre em contato conosco para que as informações sejam dadas. Esses alimentos farão diferença na vida dos nossos meninos e meninas e vai ajudar a manutenção da APAE”, convocou. A APAE de Queimados fica Rua Camilo Cristófano S/Nº – Camorim – Queimados, telefone 2665-7796.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Espaço Artesanato em Movimento chega a Queimados

Uma luta que se arrasta há mais de dez anos está perto de chegar ao seu final. Os artesãos…