Home Notícias Queimados cria coordenadoria executiva de políticas sociais
Notícias - Queimados - 28 de fevereiro de 2013

Queimados cria coordenadoria executiva de políticas sociais

Márcia Teixeira com a equipe da coordenadoria de políticas sociais
Márcia Teixeira com a equipe da coordenadoria de políticas sociais

O Prefeito Max Lemos (PMDB) se espelhou no exemplo do Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que designou uma função especial para o vice Luiz Fernando Pezão, a de coordenador executivo dos Projetos e Obras de Infraestrutura do Estado, para criar através do decreto nº 1483/13, do dia 20 de fevereiro, a Coordenadoria Executiva de Políticas Sociais do Município, que será comandada pela vice-prefeita, Márcia Teixeira (PT).

 

O órgão tem como objetivo coordenar o planejamento, a gestão e a execução dos projetos e programas sociais, desenvolvidos pelas Secretarias da estrutura administrativa do Governo Municipal. As principais metas são ampliar os recursos oriundos do Governo Federal para a criação de creches e os programas sociais como o Bolsa Família e o Brasil Carinhoso e do Governo do Estado, com o Programa Renda Melhor e o restaurante popular, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

 

De acordo com Márcia Teixeira, a coordenadoria criada pelo Prefeito Max Lemos dará suporte às secretarias que tratam diretamente da questão social e humana. “O Max tem a veia para cuidar da infraestrutura e da economia do Município. A minha grande paixão é cuidar da área social. Foi assim que comecei a minha trajetória há 10 anos atrás, quando coordenava uma ONG, que melhorou a vida dos moradores do Bairro Jardim Queimados. Hoje posso produzir ainda mais e por isso estarei em contato direto com todas as secretarias que lidam diretamente com as pessoas. Já solicitamos junto a Delegada da Polícia Civil, Marta Rocha uma Delegacia voltada para o atendimento exclusivo da mulher”, contou.

 

O Prefeito Max Lemos afirmou que a coordenadoria atuará diretamente na busca por verbas na área social.  “Estamos repetindo o que o Sérgio Cabral fez com o Pezão no Governo do Estado e tem dado muito certo. Esperamos que tenhamos êxito aqui em Queimados também. Em janeiro, participamos do encontro nacional dos prefeitos em Brasília e vimos que há muitos recursos que poderemos buscar na área social. Pretendemos ampliar os repasses do Governo Federal, com que temos uma boa relação, trazer novas creches para a cidade, para assim melhorarmos ainda mais a vida das pessoas”, frisou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …