Home Notícias Queimados: Deficientes ganham instrumentos ortopédicos
Notícias - Queimados - 7 de fevereiro de 2014

Queimados: Deficientes ganham instrumentos ortopédicos

Queimados continua avançando na acessibilidade para todos. Ao adquirir gratuitamente instrumentos ortopédicos de locomoção sob medida, os deficientes físicos ganham autonomia, conforto e dignidade. Pensando nisso, a Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, em uma parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência), entregou na última quarta, 5 de fevereiro, 27 itens ortopédicos, entre cadeiras de rodas, de banho e muletas, feitos sob medida. A doação é resultado dos atendimentos mensais que acontecem bimestralmente na secretaria. A entrega aconteceu na sede SEMDEHPROC, que fica situada à Rua Otília, n° 1495 – Centro, atrás do Fórum Municipal. Os atendimentos continuam sendo realizados na secretaria, a próxima está agendado para o dia 31 de março, a partir das 14h. Os familiares interessados devem procurar a secretaria tendo em mãos laudo médico, RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. O telefone para atendimento é o 3699-3461, falar com Sirlene ou Júnior.

 

O secretário de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, José Ribamar Dadinho, deu uma nova notícia para aqueles que não podem comparecer à secretaria por qualquer dificuldade. “Seguindo as orientações do Prefeito Max Lemos, que é o de cuidar da nossa gente, em parceria com a Educação e com a secretaria de Transportes estamos disponibilizando a entrega das cadeiras domiciliarmente, dando assim mais conforto para os que mais precisam. Da mesma forma, aqueles que tiverem dificuldade para vir à secretaria para serem atendidos pelos médicos da AACD, podem solicitar previamente a busca em sua casa. Assim, conseguiremos levar este auxílio a mais pessoas que precisem do benefício”, destacou Ribamar.

 

Para a coordenadora de pessoas com deficiência, Sirlene Marquiori, a parceria com a AACD beneficia o trabalho que vem sendo realizado pela coordenadoria na cidade. “Estamos trabalhando para que a nossa cidade avance no cuidado para a pessoa com deficiência, Além de firmarmos o atendimento mensal da AACD na secretaria para a doação de instrumentos ortopédicos, estamos realizando cadastro para oportunidades de emprego às pessoas com deficiência bem como o auxílio jurídico aos que precisarem”, relatou Sirlene.

 

Um dos beneficiados pela doação é Fabiano Sumá de Freitas, de 24 anos, deficiente físico e mental, que antes se locomovia em uma cadeira sucateada, como conta sua mãe Adelse Sumá de Freitas. “Tenho muita dificuldade para conseguir crédito. Isso, somado as dificuldades financeiras,  nunca me permitiram comprar uma cadeira adequada para meu filho. Agradeço muito a Prefeitura, pois antes desta cadeira, todas as que o Fabiano usou eram quebradas e sem condições, por serem doadas de outros deficientes e agora ele ganhou uma novinha, nunca usada antes, toda equipada para a sua deficiência, com encosto para a cabeça e para as pernas, além da cadeira higiênica. Obrigada a todos os envolvidos, a vida do meu filho vai melhorar a partir de agora”, declarou Adelse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …