Home Notícias Queimados ganha Secretaria Municipal de Habitação
Notícias - Queimados - 12 de março de 2013

Queimados ganha Secretaria Municipal de Habitação

Equipe da Secretaria de Habitação
Equipe da Secretaria de Habitação

Provando que é possível executar uma política habitacional de sucesso e justa para todos, Queimados dá passos largos rumo à redução do déficit habitacional na cidade. Pensando em aumentar ainda mais os investimentos nesta área, o prefeito Max Lemos criou a Secretaria Municipal de Habitação, que inaugurou sua Sede na última sexta-feira, 8, em uma cerimônia que homenageou as servidoras municipais, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O Gestor da Pasta, Cacau Nogueira terá como principal missão facilitar ainda mais o acesso à moradia, além de trabalhar no desenvolvimento urbano, implementação e controle da execução dos programas habitacionais. A Sede da Secretaria fica localizada na Rua Félix, nº 1581 – Centro.

 

Ao longo dos últimos quatro anos, a questão habitacional foi tratada com prioridade pelo Prefeito Max Lemos, sendo um dos principais legados de sua primeira Gestão. “Fomos o primeiro município da Baixada Fluminense a ter convênio de construção de unidades habitacionais assinado com o governo Federal e o segundo do Estado do Rio de Janeiro a construir mais residências, só ficando atrás da capital. Assim, tornamos o sonho da casa própria possível, melhorando a vida de milhares de pessoas. Queremos fazer muito mais neste segundo mandato, com a ampliação do programa minha casa, minha vida, urbanização de assentamentos e a regularização fundiária”, afirmou Max.

 

Meta é alcançar a marca de 10 mil residências

 

De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, Cacau Nogueira, a Pasta criada servirá para cuidar de gente e transformar para melhor a vida das pessoas. “O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de realizar um trabalho ainda maior do que foi feito nos primeiros anos de governo. Por isso, ele criou a Secretaria de Habitação. É um desafio muito grande, pois pretendemos reduzir cada vez mais o nosso déficit habitacional. Nesta gestão queremos cuidar ainda mais das pessoas, criando ferramentas para que elas possam melhorar de vida.  Para isso, vamos subir morro, ir às beiras de rios, andar pelos quatro cantos do município, visando ir ao encontro dos anseios da população”, disse Cacau.

Ao todo, Queimados já entregou mais de 2.500 unidades habitacionais à população. 1.500 no Bairro Valdariosa, que ganhou o prêmio de melhor empreendimento de Interesse Social do Brasil – Faixa 1, pela Associação dos Dirigentes de Empresas do mercado Imobiliário (ADEMI).  406 no Bairro São Jorge, 392 no Eldorado e 206 no Belmonte. Neste ano, foram aprovadas mais 2.540 moradias, que já começaram a ser construídas, sendo 1500 no Jardim da Fonte e 1040 no Fanchem. A meta, de acordo com o Secretário de Habitação, Cacau Nogueira é chegar à marca das 10 mil residências nos próximos quatro anos.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …