Home Notícias Queimados prepara casamento comunitário
Notícias - Queimados - 18 de abril de 2013

Queimados prepara casamento comunitário

casamentoA secretaria dos direitos humanos e promoção da cidadania de Queimados vai realizar, em parceria com a Igreja Batista Central da cidade- IBCQ -, um casamento comunitário. Previsto para o dia 22 de junho de 2013, o evento reunirá 60 casais que foram beneficiados pela isenção do casamento civil e vão ganhar a cerimônia religiosa e recepção, com direito a bufê e bolo de casamento. Para orientar e acertar os últimos detalhes os noivos foram reunidos no último sábado, na IBCQ, onde discutiram e souberam sobre toda a programação que acontecerá no dia.

O casal João Sabino dos Santos(73) e Rute Pereira dos Santos(69), que vivem juntos há 35 anos  e já ganharam a isenção do casamento civil através da secretaria,  vão realizar um sonho no dia do evento. “O João soube do projeto e me perguntou o que eu achava, como toda mulher meu sonho é me casar de vestido de noiva com festa e cerimônia religiosa, mas achei que não ia mais acontecer devido à idade. E agora, graças à Prefeitura vou ter essa realização. Já estou assinando o nome Silva desde que assinamos os papeis civis e vamos levar toda a nossa família para festejar o acontecimento”, contou, feliz, a senhora Silva.

O Secretário de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania da cidade, José Ribamar Dadinho, explicou que o projeto não vai se restringir só a este evento. “Os casais que desejarem apenas se unirem civilmente poderão procurar, durante todo o ano, a secretaria, mas o que quiserem a união religiosa podem aguardar que ainda neste ano reservaremos mais datas para realização da festa religiosa”, comentou Ribamar.E quem estava de sorriso largo ao ver os idosos participando do acontecimento era o secretário da terceira idade, José Alves de Carvalho, o Dequinha, que também estava presente. “Não existe idade para amar e realizar sonhos, espero que o exemplo deles contagiem outros idosos da nossa cidade”, frisou.

Os pastores da IBCQ, Telma Vitória da Silva e João Batista da Silva, destacaram a alegria em participar deste momento na vida das pessoas. “Nossa missão é lutar pela família, e por isso propomos a parceria com a secretaria e tivemos resposta positiva. Nos alegramos em ver casais consolidando sua união e ter na igreja um ponto de partida para a solidificação de suas famílias”, disse o Pastor João.

Serviço

Para a inscrição de isenção é necessário que o casal compareça à Secretaria de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania, a Rua Otília, 1495 – Centro, das 8h às 17h, munidos com os seguintes documentos: CPF; RG; comprovante de residência ou título de eleitor, caso o titular da conta seja outra pessoa; comprovante de renda, sendo a renda familiar até dois salários mínimos e certidão de nascimento. As próximas datas de casamento coletivo ainda serão definidas.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …