Home Notícias Queimados realiza I Congresso Espírita
Notícias - Queimados - 27 de novembro de 2012

Queimados realiza I Congresso Espírita

Lutando pela causa de conquistar mais visibilidade e respeito da sociedade civil e política, se reuniram em Queimados umbandistas, candomblecistas e espíritas para o I Congresso Espírita de Queimados, sob o tema “Religiosidade e tradições das matrizes africanas na sociedade brasileira”. O evento é uma parceria entre as entidades religiosas e a Coordenadoria de igualdade racial de Queimados e foi realizado no último dia 24 de novembro no Teatro Municipal Metodista.

 

O evento, que durou todo o dia, contou com a presença de líderes religiosos, autoridades políticas, antropólogos e escritores ligados à religião espírita para debates e palestras. O foco de todas as atividades era trazer à tona a importância da busca de igualdade, da visibilidade da religião com o objetivo de diminuição do preconceito.

 

Para o Desembargador de Justiça Dr André Ribeiro, o evento é histórico, pois reflete a importância de todos serem livres para exercer sua fé. “Durante anos os espíritas foram marginalizados pela sociedade, mas chegou a hora de tomar posse da constituição que diz que o estado é laico” declarou o Desembargador.

 

Segundo o coordenador de Igualdade racial de Queimados, Jorge Dahl, a iniciativa coloca a cidade de Queimados a par de importantes discussões como a igualdade de tratamento no que se refere a religião. “Todos os seres humanos são iguais em direitos e deveres, e a coordenadoria têm investido para a diminuição da intolerância religiosa, e o congresso é parte desse processo para a cidade”, diz o coordenador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …