Home Cidadania Queimados se prepara para a Campanha Nacional de Multivacinação
Cidadania - Notícias - Queimados - 22 de agosto de 2013

Queimados se prepara para a Campanha Nacional de Multivacinação

SONY DSCA Secretaria Municipal de Saúde de Queimados vai disponibilizar, a partir de sábado (24), em todos os postos de saúde, as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativa da poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche), com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal das crianças. A ação acontece de 24 a 30 de agosto. A ação é dirigida às crianças menores de 5 anos ( 4 anos 11 meses e 29 dias). A multivacinação irá oferecer imunização para 18 tipos de doenças.

 

No sábado (24), será o Dia Nacional de mobilização e Queimados irá disponibilizar um posto de vacinação extra na Praça Nossa Senhora da Conceição das 8h às 17h. A Secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina faz um apelo para que os pais não deixem de levar as crianças, mesmo que estejam aparentemente saudáveis. “Estamos mobilizando todo o efetivo da secretaria para esta campanha, por isto, não deixe de levar seu filho para vacinar porque muitas destas doenças são assintomáticas e, portanto, de difícil diagnóstico. É muito importante manter a caderneta de vacinação em dia. Não deixem de levar seus filhos menores de cinco anos para se vacinar”, destacou a Dr.ª. Segundo o Ministério da Saúde, o público nesta faixa etária é de, aproximadamente, 14,4 milhões de crianças.

 

Estrutura – A Secretaria de Saúde de Queimados vai disponibilizar a vacinação em todos os postos de saúde e ESF – Estratégia de Saúde da Família, além de um posto extra no dia D, Sábado (24), na Praça Nossa Senhora da Conceição das 8h às 17h.

 

Vitamina A– O Ministério da Saúde também disponibilizará para as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade a suplementação de vitamina A com megadoses de vitamina A que contribui para a redução do risco global de morte, mortalidade por diarreia, além de ajudar no desenvolvimento e crescimento das crianças. A vitamina A também pode ser recebida na rotina dos serviços de saúde.

 

Endereços dos Postos:

 

Centro Médico: Rua Patativa s/ nº -Nova Cidade.

UBS Belmira Vargas: Rua da Batalha nº 31- Roncador.

UBS Júlio Barros: Ra da Caixa d’água, s/nº – Paraíso.

UBS Fazendinha: Rua da Conquista s/nº Distrito Industrial.

Sala de Vacinação da Vigilância em Saúde: Avenida Irmãos Guinle 673, Centro – Queimados.

 

ESF de Santo Expedito: Rua Olegário Dias nº 330 –  Santo Expedito.

ESF de Vila Americana: Estrada Paulina Becker s/nº  –  Vila Americana

ESF de Inconfidência: Rua José Hilário nº 26 – Inconfidência.

ESF de Santa Rosa: Rua Magé, nº 01 lote 01- Quadra 12.

ESF de Belmonte: Rua Lucília s/nº – Belmonte

ESF de Jardim da Fonte: Rua Thomaz Pereira s/nº – Jardim da Fonte.

ESF de Vila Central: Rua Luxemburgo s/nº – Vila Central.

ESF de Tricampeão: Rua Piazza s/nº – Quadra H – Tricampeão.

ESF de Valdariosa: Rua Beira Rio, casa 01- Valdariosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …