Home Notícias Semana do Meio Ambiente em Mesquita
Notícias - Queimados - Teatro e dança - 4 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente em Mesquita

Fotos Edson Vinícius.editadaA secretaria municipal de Educação (Semed) abriu nesta segunda-feira, 3 de junho, na Escola Municipal Ernesto Che Guevara, na Chatuba, as atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente. O primeiro dia foi marcado com a presença dos profissionais do Instituto Moleque Mateiro, que ministraram uma palestra aos alunos e professores da unidade escolar.

Lúcia Jaber e Felipe Albino, diretores do Instituto, falaram sobre as ações da Educação Ambiental nas escolas. Profissionais da secretaria de Educação também estiveram presentes. A semana seguiu nesta terça-feira, 4, com a mobilização socioambiental contra a dengue no entorno da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, no BNH. Através de cartazes confeccionados com resíduos reutilizados, os alunos, professores, pais, profissionais da educação, e colaboradores da comunidade, percorreram o entorno da escola levando informações que ajudam no combate a doença.

No dia 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá uma palestra com o Grupo Dinâmica da Terra, no Tênis Clube de Mesquita às 14h. O objetivo é sensibilizar os gestores através de uma palestra técnica que demonstra as práxis Jurídicas, Econômicas e Administrativas de uma Gestão Ambiental transparente, participativa e integrada. A diretora do grupo, Luciana Peixoto, será a mediadora desse encontro.

No dia 6, às 10h, na Escola Municipal Roberto Silveira, haverá uma palestra sobre Meio Ambiente com o coordenador de Educação Ambiental da Semed, Leandro Azeredo e uma Oficina de Arte em Recicláveis com a artista Plástica Gabriela Boechat. Às 15h, na Escola Municipal Professor Quirino, um workshop ambiental, com Eduardo D’Ávila, Mestre em Educação Ambiental e coordenador da Ação Elos de Cidadania/UERJ. No último dia, 7, às 19h, na Escola Municipal Expedito Miguel, Trupe Literária e Feira de Trocas de Livros, por meio de uma parceria entre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Ambiental (EA), ATICOM e Incentivo à Leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …