Queima de fogos no Reveillon de Queimados
Home Notícias Show da virada em Queimados teve público estimado de 50 mil
Notícias - Queimados - 2 de janeiro de 2013

Show da virada em Queimados teve público estimado de 50 mil

Queima de fogos no Reveillon de QueimadosO Show Pirotécnico da virada do ano em Queimados que estava programado para ser de 15 minutos iluminou o céu da cidade por 19 minutos. O primeiro Réveillon da Baixada no município promovido pela Globo Rio reuniu mais 50 mil pessoas na Praça dos Eucaliptos. O evento foi conquistado pelos alunos da Vila Olímpica através de uma gincana. A queima de fogos oficial aconteceu atrás do palco, mas foi possível assistir vários lugares da cidade, sendo iluminados. A população correu para os pontos mais altos como o Viaduto, passarela da Linha férrea e até mesmo as janelas dos prédios.

O líder da banda de reggae Cidade Negra, Toni Garrido, que chamou o prefeito ao palco para a contagem regressiva, recebeu o convite para tocar na cidade como um presente. “Estamos muito felizes pelo convite do prefeito Max, já que há 15 anos não fazíamos um Réveillon no Rio de Janeiro”, lembrou Toni.

Max Lemos subiu ao palco acompanhado da primeira dama Ana Paula, a vice Márcia Teixeira e o Secretário Estadual de Assistência Social do Rio, o deputado Estadual Zaqueu Teixeira (PT). “Fiquei muito feliz de ver famílias inteiras se abraçando na Praça dos Eucaliptos”, contou Max Lemos. O prefeito está estudando a possibilidade de inserir a festa no calendário oficial da cidade.

Segundo informações dos organizadores da festa, o evento teve um público flutuante de 50 mil pessoas acompanharam o primeiro Réveillon de Queimados que recebeu visitantes de outras cidades da Baixada e do Estado do Rio de Janeiro como Região dos Lagos e Zona Sul. O músico Wilson Soares, nascido e criado em Queimados, voltou à cidade depois de 18 anos. “O prefeito Max Lemos está de parabéns. Tem 18 anos que não venho à cidade, estava passando de bicicleta e fui surpreendido com este lindo show. Estou até emocionado”, contou Wilson.

O senhor José Vieira, mais conhecido como Grilo, recebeu mais de 30 pessoas, entre parentes e amigos em sua residência no morro do Cruzeiro, uma das melhores vistas da queima de fogos. Entre eles, estava Mauro Cezar que trocou o Morro do Alemão por Queimados e não se arrependeu. “Claro que estar com parentes e amigos foi fundamental para a minha decisão, mas não me arrependi de ter vindo. A queima de fogos foi linda, a cidade está de parabéns. Quero voltar mais vezes”, contou Mauro que estava acompanhado da esposa e os pais.

Aline Barros em show no Reveillon
Aline Barros em show no Reveillon

Os shows comandados pela Globo Rio começaram pontualmente às 21h com cantores locais Marlene Esteves e irmãos Bragança, seguidos de Aline Barros, seguida por Cidade Negra. Após a queima de fogos, comandaram a festa, Pique Novo, Mc Koringa e a bateria da Beija-Flor que fechou o Réveillon abrindo o clima de carnaval na cidade. A bateira tocou por cerca de 2 horas e apresentou a Nova Corte Momesca de Queimados, eleita na noite anterior.

Já passava das 4h da manhã quando o som foi desligado, mas a multidão permaneceu na praça até o dia amanhecer. Quem se aventurou em voltar para casa, enfrentou muitas filas e uma longa espera pelos transportes coletivos que começaram a rodar por volta das 5h da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …