Home Agenda Cultural Show Itinerante com o showman Ronaldinho do Cavaquinho acontece em Queimados
Agenda Cultural - Notícias - Queimados - Shows e Eventos - 11 de julho de 2013

Show Itinerante com o showman Ronaldinho do Cavaquinho acontece em Queimados

Ronaldinho com plateia-Foto Wellington SantiagoCantada em verso e prosa, a assertiva de que “Todo mundo espera alguma coisa especial de um sábado à noite”, se tornará realidade no próximo sábado (13), em Queimados, com um exponencial show de chorinho do solista Ronaldinho do Cavaquinho, ao vivo no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha, a partir das 19h. O evento é gratuito e conta com o patrocínio LIGHT e do Governo do Estado, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O duo Michelle Langer (voz) e Sérgio Lousada (violão) abre o show do solista Ronaldinho do Cavaquinho, atração principal do projeto. A programação começa às 14h com um talkshow motivacional para a terceira idade.

 

Em seu 6º ano, o Show Itinerante do solista e showman Ronaldinho do Cavaquinho e seu Conjunto preparou um repertório instrumental de excelência do Choro, com composições de mestres como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e gêneros musicais como samba, bossa nova, valsa, forró, entre outros.

 

O show itinerante comemora o aniversário com bons resultados: 46 cidades visitadas; mais de 20 mil espectadores; aproximadamente 100 apresentações e cerca de 2 mil crianças e jovens atendidos pelos encontros musicais e o talkshow motivacional para a terceira idade. O projeto iniciou em 2008 com temas como: Energia InstrumentalWaldir Azevedo – 60 anos de Brasileirinho; Movimentos &Ritmos; e Choro Aperitivo (homenagem aos grandes mestres do choro, nascidos no Rio, onde o Choro nasceu). O projeto é conhecido como Show Itinerante e, além do show na cidade, promove eventos crianças e jovens de talkshow para terceira idade.

 

“Herdeiro musical” de Waldir Azevedo.

 

 

Cavaquinista, compositor, autodidata e showmanRonaldinho do Cavaquinho, é apontado por alguns críticos como o herdeiro musical do mestre do cavaquinho, Waldir Azevedo. Em Conservatória anualmente comanda As Noites de Choro para mais de três mil turistas de todo o Brasil, em dois sábados de setembro.

 

“Considero que Ronaldinho, como músico, tenha tudo para alcançar o sucesso. Particularmente, para mim, uma viva presença de Waldir!

 

A declaração é de Olinda Azevedo, viúva de Waldir Azevedo. A comparação com um mestre do choro é inevitável e enobrece Ronaldinho do Cavaquinho. O autor de Brasileirinho – música que é considerada a alma do chorinho – tirou o cavaquinho do anonimato e se tornou um dos músicos mais ouvidos e respeitados da história da música brasileira.

 

Vivendo exclusivamente de música nos últimos quatro anos, Ronaldinho já realizou mais de cinco projetos culturais de música com o patrocínio da LIGHT e do Governo do Estado através da Lei de ICMS. Com sua facilidade de interação com a platéia, Ronaldinho realizashows em empresas, corporações e associações entre Rio, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. As palestras são educativas entremeadas com música em projetos sociais.

 

Conjunto:

 

Álvaro Barcelos – Percussionista.

João Rafael – Pandeirista.

Wellington Monteiro –

 

Patrick Ângelo – Violonista sete cordas

 

 

 

SERVIÇO

 

QUEIMADOS!

DIA: 13 DE JULHO, SÁBADO

LOCAL: TEATRO METODISTA

ENDEREÇO: RUA JOSÉ MARINE S/N (ANTIGA RUA TOBIAS)

HORÁRIO:

19h: ABERTURA: DUO VOZ E VIOLÃO: MICHELLE LANGER E SÉRGIO LOUSADA

19h30m: SHOW PRINCIPAL: SOLISTA E SHOWMAN RONALDINHO DO CAVAQUINHO E CONJUNTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …