Home Agenda Cultural Carnaval: Meriti lança campanha de prevenção a DST/Aids

Carnaval: Meriti lança campanha de prevenção a DST/Aids

No Carnaval, serão distribuídas cerca de 150 mil preservativos
No Carnaval, serão distribuídas cerca de 150 mil preservativos

 

Para estimular a prevenção e o uso de preservativos durante as festas de carnaval a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da secretaria de Saúde, está promovendo a campanha “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”. Durante o período de 4 a 12 de fevereiro serão disponibilizados preservativos masculinos e materiais educativos nas unidades básicas de saúde, Ongs, instituições públicas e privadas, nos blocos e bailes de carnaval no município.

A campanha é voltada para a população em geral e vulnerável ao vírus HIV e outras DSTs: profissionais do sexo, homossexuais, jovens, estudantes, usuários de drogas injetáveis e inaláveis público LGBT, entre outros. Os profissionais envolvidos na campanha pertencem ao Programa Municipal de DST/AIDS, da Rede Básica de Saúde e ESF’s (Estratégia da Saúde da Família), secretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Superintendência da Mulher e Melhor Idade), Promoção Social e do Programa de Saúde Mental, Comissão de Organização dos eventos pré-carnavalescos e voluntários.

Durante a folia serão distribuídos cerca de 150mil preservativos para os meritienses. As atividades de prevenção do Programa Municipal DST/HIV/AIDS de São João de Meriti ocorrem durante todo o ano, em um processo contínuo e com diferentes segmentos sociais e a campanha de carnaval é uma das ações que contribuem para divulgar informações referentes à importância da prevenção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …