Home São João de Meriti Defesa Civil de Meriti oferece curso para a Melhor Idade
São João de Meriti - 3 de junho de 2014

Defesa Civil de Meriti oferece curso para a Melhor Idade

Integrantes da secretaria da Melhor Idade da Prefeitura de São João de Meriti participaram nesta terça-feira, 3 de junho, de aulas práticas sobre primeiros socorros, noções básicas sobre Defesa Civil e combate a incêndio, entre outros assuntos. As atividades fizeram parte do encerramento do curso do projeto “Voluntários Seniores”, do Programa Permanente de Preparação para Redução de Risco, da secretaria municipal de Ambiente e Defesa Civil. A aula prática foi realizada na Praça José de Amorim Pereira, em frente à prefeitura.

 

O curso, que contou com cerca de 40 idosos, teve quatro aulas teóricas sobre noções básicas de defesa civil, cuidados com o meio ambiente, primeiros socorros, combate a incêndio e direitos dos idosos.

“O objetivo deste curso é tornar o idoso multiplicador deste aprendizado. São medidas preventivas, que podem ser aplicadas para evitar desastres. Anualmente realizamos duas formaturas do Programa, que também oferece os cursos proteção comunitária (CPC), agente juvenil de defesa civil, e Nudec Mulher”, explica o tenente-coronel Alexandre Silveira, subsecretário de Defesa Civil.

 

A aposentada Juraci Silva da Conceição, de 63 anos mostrou o entusiasmo. Mãe de dois bombeiros, ela fez questão de se inscrever. “Foi tudo muito importante, aprendi o que não sabia, e o que achava que sabia aprendi melhor. Meus filhos ficaram orgulhosos. Se não tivesse a minha idade eu me inscreveria no concurso para bombeiro. Sou muito ativa, participo de várias atividades oferecidas pela secretaria da Melhor Idade. É muito bom”, ensina Juraci.

 

Os interessados em participar do curso devem procurar a secretaria da Melhor Idade, que fica no prédio do Centro Cultural Meritiense, na Rua Panamense, s/nº, em frente à prefeitura, em Vilar dos Teles. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. “Ao longo de quatro anos deste programa, mais de 4 mil idosos já participaram do Voluntários Seniores. Eles adoram”, completou a subsecretária da Melhor Idade, Marcia Real.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Shopping Grande Rio terá pré- carnaval e bailinho infantil

Para abrir os festejos carnavalescos na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio promove,…