Home São João de Meriti Luisa Thiré apresenta peça de Nelson Rodrigues no Sesc São João de Meriti
São João de Meriti - Teatro e dança - 19 de setembro de 2012

Luisa Thiré apresenta peça de Nelson Rodrigues no Sesc São João de Meriti

Uma jovem assassinada aos 15 anos de idade e que tenta desvendar o seu passado é o enredo da peça “Valsa n°6”, único monólogo escrito por Nelson Rodrigues, que estará em cartaz no dia 22 de setembro, sábado, no Sesc São João de Meriti, às 20h. O título do espetáculo vem da música homônima de Chopin que embala a personagem em sua jornada. A adolescente Sônia é vivida pela atriz Luisa Thiré e a direção é de Claudio Torres Gonzaga. A entrada é gratuita para associados Sesc Rio.

 

A peça data de 1951 e, em sua estreia, foi estrelada por Dulce Rodrigues, irmã do dramaturgo. O texto mistura realidade e ficção e revela, em meio aos delírios e memórias da jovem, uma trama de assassinato e intrigas. A nova montagem estreou no Rio em junho e recebeu elogios da crítica especializada. O espetáculo acaba de ser montado no Mindelact, o festival de teatro de Cabo Verde.

 

Longe dos palcos desde 2007, quando atuou na peça “Jingle Bell – a comédia”, Luisa Thiré elegeu o monólogo de Nelson Rodrigues por ser um sonho antigo. “Eu li e reli ‘Valsa n°6’ muitas vezes, desde a época em que estudei teatro no Tablado e na Unirio. Sempre tive vontade de fazer esta peça, mas agora eu me senti pronta internamente e o centenário de Nelson veio como um impulso para ela acontecer”, conta Luisa.

 

Ela confiou a direção ao amigo Claudio Torres Gonzaga, com quem já atuou, em 1989, no espetáculo “Sonhos de um sedutor”. “Claudio é um grande companheiro. Eu estava fazendo assistência de direção para ele em outra peça e, quando percebi, o diretor que eu buscava já estava na minha frente. Ele é excelente, sabe tudo sobre Nelson Rodrigues”, afirma a atriz.

 

Quem assina o figurino é a premiada Teca Fichinski, que propôs um marcante vestido longo para traduzir a essência da personagem. O cenário é de Sérgio Marimba e a iluminação, de Luiz Paulo Neném.

 

Serviço

Peça teatral “Valsa n°6”, com Luisa Thiré

Dia 22/9

Às 20h

Ingressos: grátis (associados Sesc Rio), R$ 6 (estudantes, jovens de até 21 anos e maiores de 60 anos), R$ 12 (inteira)

Classificação: 14 anos

Capacidade: 348 lugares

 

SESC SÃO JOÃO DE MERITI

Sesc São João de Meriti: Av. Automóvel Clube, 66.

Tel.: 2755-7070

MAPA

[mappress mapid=”18″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Shopping Grande Rio terá pré- carnaval e bailinho infantil

Para abrir os festejos carnavalescos na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio promove,…