Home Agenda Cultural Meriti comemora semana da Baixada com diversas atividades
Agenda Cultural - São João de Meriti - 25 de abril de 2014

Meriti comemora semana da Baixada com diversas atividades

As comemorações pelo Dia da Baixada, celebrado em 30 de abril, terá quatro dias de atividades gratuitas para a população em São João de Meriti. Na programação haverá diversas intervenções artísticas, desde cantata a flash mob, até a implantação de Circo-Escola com vários cursos gratuitos na área. A iniciativa, que começa no dia 27 de abril e só termina no dia 1º de maio, é da prefeitura local, por meio da secretaria de Cultura.

 

“A Baixada Fluminense produz vários artistas, e o objetivo foi aproveitar a data para mostrar estes talentos, em diversas áreas. É uma programação diversificada, para todos os gostos”, destaca a secretária de Cultura, Fernanda Braga.

 

Confira a programação completa:

 

Domingo, dia 27 de abril, às 19h – Cantata de Páscoa, com a participação da Orquestra Sinfônica Meritiense e coral do Complexo Cultural Kenedi Jaime de Souza Freitas. A apresentação será na Paróquia São João Batista, mais conhecida como Igreja da Matriz, na Praça da Matriz, no Centro.

 

Segunda, dia 28 de abril, às 18h – Posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Durante a solenidade haverá diversas intervenções artísticas, além de exposição virtual itinerante da Nossa Galeria de Arte. A cerimônia acontecerá na Câmara de Vereadores, ao lado da prefeitura, em Vilar dos Teles.

 

Quarta, 30 de abril, dia da Baixada, às 14h – Cerimônia de implantação do projeto Circo-Escola Benjamim de Oliveira, no Parque de Eventos do bairro Venda Velha. Além de lona com capacidade para 300 pessoas em arquibancadas, onde serão oferecidos cursos gratuitos nas áreas de circo, direção e produção cultural para crianças e jovens, o projeto também pretende se tornar um importante equipamento cultural para artistas da cidade e da região, sendo espaço de ensaios e espetáculos.

 

Quinta, 1º de maio – Na data em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Banda de Fanfarra da Cidade de São João de Meriti abrirá a Corrida do Trabalhador, que tem largada prevista para às 9h, na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura. No local, até às 12h, os moradores poderão apreciar roda de capoeira e diversas intervenções teatrais, além de um flash mob, expressão que surgiu nos Estados Unidos que reúne um determinado grupo de pessoas para uma ação inusitada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Shopping Grande Rio terá pré- carnaval e bailinho infantil

Para abrir os festejos carnavalescos na Baixada Fluminense, o Shopping Grande Rio promove,…